Nova geração da Suzuki Hayabusa chegará em agosto

Esportiva-turismo deverá estar nas lojas na segunda quinzena com três opções de cores e preço sugerido de R$ 124.500

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Lucas Cardoso
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A nova geração da Suzuki GSX-1.300 R Hayabusa foi apresentada aos mercados do mundo em fevereiro do ano passado e agora já tem já tem data certa para chegar ao Brasil. Conforme antecipamos em maio, a moto vai desembarcar por aqui na segunda quinzena de agosto com três opções de cores: preta, prata e branca. O valor sugerido para a superbike, sem o frete, é de R$ 124.500.

6. Suzuki Hayabusa
A primeira Hayabusa é de 1998, e a que chegará ao Brasil em agosto é sua terceira geração
Crédito: Divulgação
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Esse valor está dentro do "gap" que sugerimos também lá em maio, quando falamos em algo entre R$ 120.000 e R$ 140.000. E, também, abaixo do pedido pela única roival à altura no mercado brasileiro, a a BMW R 1.250 RT, de R$ 203.900. Aqui vale reforçar que a Hayabusa não é exatamente uma superbike que rivaliza com Kawasaki Ninja ZX-10R ou Honda CBR 1.000 RR-R Fireblade SP: essa função cabe à Suzuki GSX-R 1.000 R - essa, sim, uma legítima superbilke.

Mudanças profundas

Em relação ao modelo anterior, essa terceira geração passou por uma boa repaginada visual - mas sem perder sua essência -, e recebeu muitos aprimoramentos mecânicos e eletrônicos.

Com design remodelado , a moto ficou mais bonita e moderna. Vai ter fila na porta das concessionárias Suzuki
Crédito: Divulgação
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O motor de quatro cilindros com 1.340 cm³ é o mesmo da linha anterior, mas agora tem 190 cv de potência a 9.700 rpm e 15,3 kgf.m de torque a 7.000 rpm. Na geração anterior, o mesmo propulsor gerava 197 cv e 16,8 kgf.m. A discreta redução nos números decorre de ajustes e calibragens para atender às atuais leis de emissões de poluentes.

Apesar disso, a moto segue imponente e nervosa. Prova disso é a marca de zero a 100 km/h, que agora é atingida em 3,2 segundos, contra 3,4 segundos da antecessora mais potente. Isso mesmo tendo engordado 14 quilos no peso total, que agora fica em 264 quilos.

O painel mantém o clássico visual com dois grandes relógios analógicos e tela digital no meio
Crédito: Divulgação
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A Hayabusa também ganhou iluminação full-LED e eletrônica com painel parcialmente em TFT, unidade de medição inercial (IMU) de seis eixos, ABS e controle de tração atuantes em curvas, modos de condução e os necessários controles de largada, de velocidade, de partida em rampas e de assistência em declives, entre outros.

As suspensões dianteiras invertidas agora são da Kayaba, a traseira é do tipo monochoque com link, os freios dianteiros passam a ser Brembo Stylema e os novos pneus são Bridgestone Battlax Hypersport S22 especialmente desenvolvidos para ela. Não é pouca coisa, não!

 

Confira abaixo um vídeo que conta a história de 28 anos da Hayabusa:

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