O canal de notícias da Webmotors

Nova Suzuki V-Strom 1050 chega este mês

Modelo passará a ter duas versões, A novidade é a Standard, que tem rodas de liga leve e cujo preço começa em R$ 82.600

por Roberto Dutra

A briga no segmento das big trail vai esquentar ainda mais. A Suzuki anunciou que, ainda este mês, a linha 2023 da V-Strom 1050 chegará às lojas. A principal novidade é que a moto terá duas versões, standard e XT. Até agora, só a XT era vendida no país.
A Standard é mais voltada para rodar no asfalto. Por isso, tem rodas de liga leve com 19 polegadas na frente e de 17 polegadas atrás, e um pára-brisa maior que o da XT e - e com ajuste de altura. Já a versão XT também permite aventuras em estradas de terra e off-road. Tem rodas raiadas, com 21 polegadas na frente e as mesmas 17 polegadas atrás.

A Standard tem três modos de controle de tração e a XT, quatro (um a mais, o gravel, ou terra). Mas ambas têm freio de trilha em movimento, controle de cruzeiro, controles de subida, de carga e de inclinação, assistente de baixa rotação, controles de subida, de carga e de inclinação e assistente de baixa rotação.
Oferta Relacionada: Marca:SUZUKI Modelo:V-STROM-1050XT-ABS
NA XT, a distância entre-eixos é um pouco maior, as suspensões têm cursos mais longos (17 cm na frente de garfos invertidos e 16,8 cm no monochoque traseiro), o guidão é mais largo e as pedaleiras são de aço e também mais largas. Além disso, a XT tem protetor de cárter e o ABS da roda traseira pode ser desligado.

O motor é o mesmo nas duas: o bicilíndrico de 1.037 cm³, que entrega 107 cv e torque de 10,5 kgf.m. O câmbio tem seis marchas, com secundária por corrente. Na linha 2023, as relações de marcha foram alongadas, para proporcionar uma rodagem mais suave. O tanque pega 20 litros de combustível.
A V-Strom 2024 chegará com preços sugeridos de R$ 82.600 na versão Standard e R$ 86.950 na versão XT.

Comentários

Carregar mais