A Standard é mais voltada para rodar no asfalto. Por isso, tem rodas de liga leve com 19 polegadas na frente e de 17 polegadas atrás, e um pára-brisa maior que o da XT e - e com ajuste de altura. Já a versão XT também permite aventuras em estradas de terra e off-road. Tem rodas raiadas, com 21 polegadas na frente e as mesmas 17 polegadas atrás.
A Standard tem três modos de controle de tração e a XT, quatro (um a mais, o gravel, ou terra). Mas ambas têm freio de trilha em movimento, controle de cruzeiro, controles de subida, de carga e de inclinação, assistente de baixa rotação, controles de subida, de carga e de inclinação e assistente de baixa rotação. NA XT, a distância entre-eixos é um pouco maior, as suspensões têm cursos mais longos (17 cm na frente de garfos invertidos e 16,8 cm no monochoque traseiro), o guidão é mais largo e as pedaleiras são de aço e também mais largas. Além disso, a XT tem protetor de cárter e o ABS da roda traseira pode ser desligado.
O motor é o mesmo nas duas: o bicilíndrico de 1.037 cm³, que entrega 107 cv e torque de 10,5 kgf.m. O câmbio tem seis marchas, com secundária por corrente. Na linha 2023, as relações de marcha foram alongadas, para proporcionar uma rodagem mais suave. O tanque pega 20 litros de combustível.
A V-Strom 2024 chegará com preços sugeridos de R$ 82.600 na versão Standard e R$ 86.950 na versão XT.
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