Nova Triumph Street Triple RS será lançada no país

Com 130 cv, a nervosa naked da marca britânica será apresentada oficialmente no Brasil durante o Festival Interlagos

  1. Home
  2. Motos
  3. Nova Triumph Street Triple RS será lançada no país
Alexandre Ciszewski
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Já falamos da nova Triumph Street Triple RS aqui no WM1, quando entrou em pré-venda no mercado brasileiro. Agora temos a confirmação oficial do lançamento da naked nervosa britânica no Brasil.

A nova Triumph Street Triple RS, que faz parte da família Street Triple 765, será apresentada ao público pela primeira vez por aqui durante o Festival Interlagos, que acontece em São Paulo de 22 a 25 de junho. Segundo a marca, as primeiras entregas da Street Triple 765 RS 2023 acontecerão no segundo semestre desse ano.

Nova Triumph Street Triple Rs Crédito Divulgação Triumph
A Triumph Street Triple RS 2023 será lançada no Brasil durante o Festival Interlagos
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A linha 2023 da Street Triple 765 foi lançada no mercado internacional no fim do ano passado. Lá fora, a moto tem três versões - R, RS e Moto2 Edition. Esta última é inspirada na categoria de competição Moto2 GP e terá produção limitada a 765 unidades (não por acaso, o mesmo número da capacidade cúbica do motor). No Brasil, apenas a versão RS estará disponível - pelo menos inicialmente.

A linha Street Triple 765 2023 tem três versões lá fora: R, RS e Moto2 Edition
Crédito: Divulgação
toggle button

Desempenho da nova Triumph Street Triple RS

Segundo a Triumph, esta é a Street Triple mais nervosa de todos os tempos. O motor tricilíndrico de 765 cm³, 12 válvulas e comando duplo no cabeçote agora entrega 130 cv a 12.000 rpm e 8 kgf.m de torque a 9.500 rpm. As especificações são um pouco superiores às da antecessora, que tinha 123 cv a 11.750rpm e 7,9 kgf.m a 9.350 rpm.

A nova Street Triple 765 RS tem câmbio de seis marchas com quickshifter - dispositivo que permite trocar as marchas sem aliviar o acelerador e sem usar a embreagem -, além de embreagem assistida e deslizante, que evita travadas da roda traseira nas reduções mais severas.

Comentários
Wid badge