Depois das pequenas Speed 400 e Scrambler 400 X, chegou a vez da nova Triumph Tiger 1200 chegar ao Brasil.
A fabricante britânica anunciou que a nova Tiger 1200, lançada na Inglaterra em fevereiro com aprimoramentos pontuais, tem o início de sua produção em Manaus (AM) programada já para este mês. Com isso, o lançamento do modelo no mercado brasileiro está bem próximo - deve acontecer em abril.
Além disso, e também por isso, a Triumph vai ampliar em 50% a produção de motos na fábrica manauara e aumentar e o número de funcionários em 40%. Com isso, deverão sair mais de 10 mil motos por ano da linha de montagem brasileira. O investimento na ampliação será superior a 1 milhão de libras (mais de R$ 6 milhões).
"Optamos por abrir um segundo turno para otimizar a utilizção de nossos ativos existentes, sem a necessidade de transferir a operação para uma nova área", afirmou o Diretor de Manufatura da Triumph Brasil, Leandro Oliveira. O executivo destacou ainda que, com a criação do segundo turno na fábrica, será mais fácil expandir a produção e lançar novos modelos.
“Para este ano, planejamos produzir 10.500 unidades e marcar o período com diversos lançamentos. As perspectivas futuras serão moldadas pela demanda do mercado e oportunidades de inovação com olhar digital”, explicou Renato Fabrini, General Manager da Triumph no Brasil.
VÍDEO RELACIONADO