A Honda acaba de confirmar uma série de novidades para o mercado brasileiro em 2025. A marca trará novos modelos e atualizações para diferentes segmentos, incluindo streetfighters, crossovers e big trails.
As novidades incluem as inéditas CB 500 Hornet, NX 500 e CB 650R E-Clutch, além de melhorias na CRF 1100L Africa Twin. Confira os detalhes sobre os lançamentos:
O icônico nome Hornet voltará ao Brasil em uma nova versão de média cilindrada. A CB 500 Hornet chegará com um design moderno e agressivo, marcado por linhas angulosas e um farol totalmente redesenhado.
Inspirada na NX 650 Dominator dos anos 1980, que era uma trail quase raiz, a NX 500 tem pegada mais crossover. Ou seja, exibe mais versatilidade para andar no asfalto ou fora dele com a mesma eficiência. O motor bicilíndrico será o mesmo da atual CB 500X - também uma crossover, e que será substituída pela NX 500.
Com estrutura renovada e novas rodas mais leves, a moto ficou três quilos mais leve que a antecessora. O design aventureiro reforça a proposta de uma motocicleta preparada para diferentes tipos de terreno.
A CB 650R ganhará uma versão renovada, e um dos destaques é a tecnologia E-Clutch - que permite trocas de marcha sem o uso da alavanca de embreagem.
O sistema pode ser desligado caso o piloto prefira o modo convencional. O modelo terá o mesmo conceito Neo Sports Café de hoje, mas receberá um novo painel de TFT com cinco polegadas - outra modernização necessária.
A big trail Africa Twin chegará com novidades em 2025, mas continuará sendo vendida nas duas versões atuais - standard e Adventure Sports.
A principal novidade será a roda dianteira com aro de 19 polegadas na versão equipada com câmbio automatizado DCT da Africa Twin Adventure Sports, o que tornará a moto ainda mais eficiente. Além disso, o modelo receberá novos grafismos para a linha 2025.
A Honda anunciou que as informações detalhadas sobre motorização, preços e data de lançamento serão divulgadas no final do primeiro semestre de 2025. Ou seja, em princípio todas chegarão somente no segundo semestre deste ano.