Pirelli terá dois novos pneus para motos no Brasil

O Diablo Powercruiser é para motos custom, cruiser e bagger, enquanto o Scorpion MX 32 Mid Soft é para uso no motocross

  1. Home
  2. Motos
  3. Pirelli terá dois novos pneus para motos no Brasil
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Pirelli acaba de anunciar que terá dois novos modelos de pneus no mercado brasileiro. Um deles é o diablo Powercruiser, da família do conhecido Diablo Rosso. Mas enquanto o Rosso destina-se a motos naked e esportivas de alto desempenho, o Powecruiser - como o próprio nome entrega - será para modelos cruiser, custom e bagger.

Será a entrada da Pirelli em um segmento no qual, no mundo real, no Brasil, há poucas opções - e sempre bem caras.

Pirelli Diablo Powercruiser 3
O Pirelli Diablo Powercruiser em ação: pneu destinado a motos grandes, pesadas e com forte tração
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A marca destaca que o Diablo Powercruiser tem ombros lisos, para melhorar o desempenho em piso seco, e na parte central da banda de rodagem há o icônico design "Flash" típico dos produtos esportivos Pirelli. Os novos pneus estarão disponíveis a partir de março de 2025 nas principais medidas usadas por modelos custom, cruiser e baggers.

O Diablo Powercruiser tem ombros lisos e o tradicional desenho "Flash" da Pirelli
Crédito: Divulgação
toggle button

Já o Scorpion MX32 Mid Soft é para outro universo de motocicletas. É o sucessor do pneu de motocross de maior sucesso da Pirelli no Campeonato Mundial de Motocross da FIM, uma competição na qual a marca conquistou 82 títulos desde 1980 com pilotos como Stefan Everts, Antonio Cairoli, André Malherbe, Eric Geboers, Jöel Smets, David Thorpe, Jeffrey Herlings, Romain Febvre, Tim Gajser e Jorge Prado.

O Pirelli Scorpion MX32 Mid Soft tem "biscoitos" altos para cavar fundo quando for preciso
Crédito: Divulgação
toggle button

O Scorpion MX32 Mid Soft foi desenvolvido com base nessas décadas de experiência da Pirelli nas principais competições de motocross e é completamente novo em comparação com seu antecessor. A marca diz que o novo pneu dianteiro melhora o comportamento de frenagem e facilita o contorno das curvas, enquanto o traseiro oferece ainda mais tração para a entrada e a saída das curvas. E que ambos são mais versáteis, por serem adequados tanto em terrenos médios quanto duros.

Esse novo pneu vai estrear oficialmente no próximo Campeonato Mundial de Motocross equipando as motos de alguns dos maiores pilotos da categoria. E, como todos os pneus de corrida da Pirelli, também estará disponível para compra no mercado "normal".

O Scorpion MX32 Mid Soft será usado no próximo Campeonato Mundial de Motocross
Crédito: Divulgação
toggle button

Os dois novos pneus também usam uma nova tecnologia que permite ter, nas laterais, letras de alto contraste para melhor legibilidade. No caso do pneu de motocross, na lateral também há uma etiqueta amarela da Pirelli, para permitir que o produto seja identificado rapidamente na pista.

Comentários