Próxima versão da BMW R18 será a Transcontinental

Marca alemã registra nome e patente, inclusive no Brasil. Bagger completará linha formada por versões standard e Classic

  1. Home
  2. Motos
  3. Próxima versão da BMW R18 será a Transcontinental
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A BMW registrou na Europa e no Brasil o nome "Transcontinental". Esse deverá ser o sobrenome do terceiro modelo da linha R18, que surgiu em setembro do ano passado e logo depois ganhou uma segunda versão, batizada de R18 Classic e equipada com alguns acessórios como para-brisa, alforges e faróis auxiliares - não por acaso, os mesmos equipamentos de série da Harley-Davidson Heritage Classic.

Thumbnail 3. Bmw R18 Transcontinental
A R18 Transcontinental mira as Harley Street Glide e Road Glide
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A terceira versão será uma bagger. Ou seja, terá bolsas laterais rígidas, de fibra, e o chamado "batwing" - aquela carenagem dianteira envolvente, também de fibra, que incorpora recursos como sistema de som e um painel mais completo. Pelas imagens, o painel será uma tela de TFT de dimensões generosas e logo acima ficarão quatro grandes relógios (ou telinhas). De novo a Harley-Davidson está na mira: os modelos Street Glide e Road Glide têm a mesma configuração.

A versão Classic tem alguns acessórios exclusivos e compete com a Harley Heritage Classic
Crédito: Divulgação
toggle button

O registro não garante que a moto será vendida no Brasil. Nem mesmo a R18 standard chegou aqui - provavelmente devido à desvalorização do real, o que deixaria a moto com preço pouco competitivo.

O painel terá uma tela de dimensões generosas e quatro relógios (ou telas) logo acima
Crédito: Divulgação
toggle button

A moto deverá ter o mesmo motor das irmãs: um dois cilindros boxer com 1.802 cm³ de capacidade cúbica, que rende 92 cv de potência a 4.750 rpm e 16,1 kgf.m de torque a 3.000 rpm. A conferir.

Comentários