A Royal Enfield não para e ataca novamente. Pouco depois de lançar a Himalayan 650, agora a marca exibe a versão definitiva da Shotgun, uma bobber com o mesmo motor dos modelos Interceptor, Continental GT e Super Meteor. A apresentação aconteceu no Motoverse 2023, um salão de motos realizado na cidade indiana de Goa, e as as fotos vistas aqui são do site indiano GaadiWaadi.com.
Isso quer dizer que a moto usa o bicilíndrico de 650 cm³, que rende 47 cv de potência e 5,2 kgf.m de torque na especificação para o mercado brasileiro. A Shotgun também compartilha outros componentes com as outras bicilíndricas médias da marca, mas tem personalidade única.
Tanto que a própria Royal Enfield resolveu dar ao modelo um certo ar de exclusividade e resolveu produzir, inicialmente, apenas 35 unidades - que serão vendidas a compradores presentes no Motoverse 2023.
A Shotgun tem visual bober, com aspecto compacto, tanque arredondado com o mesmo tema de pintura aplicado nas tampas laterais e no para-lama traeiro, banco solo, lanterninha redonda tipo as de jipe antigo - já usada em outros modelos da marca-, escape duplo com uma ponteira de cada lado e espelhos nas pontas dos punhos.
A iluminação é full-LED, as rodas são de liga leve e os freios, a disco com ABS na frente e atrás. A moto gambém tem o famoso navegador Tripper. A data de chegada da Shotgun às lojas indianas ainda não foi revelada, assim como os preços da moto - mas espera-se que fique um pouco abaixo do cobrado pela custom Super Meteor 650.