Além da Super Meteor 650, Himalayan 450 e Bullet 350, a Royal Enfield também está trabalhando em uma atualização para o modelo Continental GT 650. Uma motocicleta de teste foi vista perto de Chennai, na Índia, e vamos te contar aqui o que a moto tem de diferente.
A atualização mais significativa vista na motocicleta de teste são as rodas de liga leve que substituirão a unidade raiada que a Royal Enfield oferece como equipamento padrão atualmente. Outra mudança é a nova lanterna traseira, agora redonda, que substituiu a unidade retangular com a qual o modelo atual está equipado.
A inclusão das rodas de liga leve aumenta a conveniência de andar com pneus sem câmara. Isso significa que os proprietários podem andar sem problemas em caso de furos, pois não há necessidade de remendar ou substituir a câmara.
O motor permanece o mesmo: o confiável dois-em-linha de 648 cm³, que rende potência máxima de 47 cv a 7.100 rpm e torque de 5,3 kgf.m a 4.000 rpm. Outras especificações também parecem inalteradas, como o chassi tubular com berço duplo, as suspensões dianteira com garfos telescópicos tradicionais (11 cm de curso) e traseira bichoque (8,8 cm de curso), os freios a disco com ABS e os pneus 100/90 R18 na frente e 130/70 R18 atrás.
É de se esperar que o modelo Interceptor 650 também se beneficie das novas rodas de liga leve que aparecem na Continental GT 650. Pela foto, é possível que o modelo seja lançado em breve pela marca. Aguardamos as novidades para o Brasil para 2023.