A Royal Enfield inaugurou nesta quinta-feira (28), em Porto Alegre (RS), sua 11ª concessionária. Até março, o projeto de expansão da marca prevê mais três lojas - em Goiânia, Fortaleza e Recife. Elas se juntarão aos pontos de venda de motos Royal Enfield já existentes em São Paulo (duas), Brasília, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Florianópolis e Campo Grande.
O crescimento é motivado pelas vendas ascendentes da marca, mesmo em um ano difícil como 2020. Foram 2.404 motocicletas vendidas entre janeiro e dezembro do ano passado, contra 1.445 no mesmo período de 2019 e 522 unidades em 2018. A Royal Enfield foi a 10ª marca mais vendida no país em 2020, à frente, por exemplo, da Suzuki. Além disso, o modelo Interceptor 650 foi o 2º mais vendido no segmento custom (embora não seja exatamente uma custom...).
A inauguração das novas lojas reafirma a intenção da Royal Enfield de se consolidar no mercado brasileiro. Agora resta à marca ampliar sua linha de produtos, no momento restrita à trail Himalayan 400, à naked retrô Interceptor 650 e à cafe racer Continental GT. Isso acontecerá até maio, quando chega a Meteor 350. Que tal conhecer cada uma delas em detalhes?