O canal de notícias da Webmotors

Royal Enfield cresce no Brasil: conheça suas motos

Marca inaugurou nesta quinta-feira (28) sua 11ª autorizada, em Porto Alegre (RS), e terá outras três até março

por Roberto Dutra

A Royal Enfield inaugurou nesta quinta-feira (28), em Porto Alegre (RS), sua 11ª concessionária. Até março, o projeto de expansão da marca prevê mais três lojas - em Goiânia, Fortaleza e Recife. Elas se juntarão aos pontos de venda de motos Royal Enfield já existentes em São Paulo (duas), Brasília, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Florianópolis e Campo Grande.

O crescimento é motivado pelas vendas ascendentes da marca, mesmo em um ano difícil como 2020. Foram 2.404 motocicletas vendidas entre janeiro e dezembro do ano passado, contra 1.445 no mesmo período de 2019 e 522 unidades em 2018. A Royal Enfield foi a 10ª marca mais vendida no país em 2020, à frente, por exemplo, da Suzuki. Além disso, o modelo Interceptor 650 foi o 2º mais vendido no segmento custom (embora não seja exatamente uma custom...).
A inauguração das novas lojas reafirma a intenção da Royal Enfield de se consolidar no mercado brasileiro. Agora resta à marca ampliar sua linha de produtos, no momento restrita à trail Himalayan 400, à naked retrô Interceptor 650 e à cafe racer Continental GT. Isso acontecerá até maio, quando chega a Meteor 350. Que tal conhecer cada uma delas em detalhes?

Veja ofertas de motos Royal Enfield no estoque da Webmotors!

As motos da Royal Enfield no Brasil

Interceptor 650

Continental GT

Himalayan:

Meteor 350:

Comentários

Carregar mais