Esta é possivelmente a primeira vez que a Royal Enfield Himalayan 450 aparece praticamente sem disfarces, possibilitando observar tantos detalhes.
Este flagra da motocicleta parada em um posto de combustível no Reino Unido, compartilhado pela publicação britânica Motorcycle News, finalmente oferece uma visão clara do seu novo coração refrigerado a líquido e alguns equipamentos.
A Himalayan 450 foi vista na Índia algumas vezes nos últimos meses, mas principalmente em vídeo. Agora a sucessora da Himalayan está se preparando para levar as habilidades aventureiras a um nível totalmente novo. Isso graças ao motor refrigerado a líquido, uma estreia absoluta para a Royal Enfield, que provavelmente terá a mesma potência da KTM 390 Adventure.
O motor monocilíndrico refrigerado a líquido está alojado dentro do que parece ser uma estrutura de berço duplo com uma subestrutura aparafusada que é mais uma novidade para a Royal Enfield.
Outra mudança notável é o monochoque traseiro. Enquanto a Himalayan atual tem um monochoque do tipo link, esta tem uma unidade montada no braço oscilante trabalhando em conjunto com um garfo invertido de longo curso na dianteira.
Até mesmo o design da motocicleta parece ser um desvio do formato atual, principalmente por causa do novo tanque de combustível e do suporte dianteiro. Apesar de rodar com as mesmas rodas dianteiras de 21 polegadas e traseiras de 17 polegadas, o novo posicionamento do tanque dá à motocicleta uma postura alta de "moto de rali".
O farol, o flyscreen e o console de instrumentos parecem ser semelhantes ao que a Himalayan oferece atualmente, embora a versão final de produção deva ser apresentada com um visual revisado.
Nas imagens a moto parece quase pronta para a produção, o que significa que a Royal Enfield pode lançá-la mais cedo do que prevíamos, com o lançamento no segundo trimestre de 2023.