Depois de certa espera, a Royal Enfield Hunter 350 foi oficialmente lançada no Brasil. A naked de média cilindrada chega ao mercado nacional em duas versões, Dapper, de entrada; e Rebel, topo de linha, com preço inicial de R$ 19.990, além do frete.
A Hunter 350 é a mais nova integrante da família da plataforma J, que no Brasil já é representada pelos modelos Meteor 350 e Classic 350.
Como já era esperado, o motor é o mesmo das "irmãs", o monocilíndrico de 349 cm³, quatro tempos e com arrefecimento misto de ar e óleo, que entrega 20,2 cv e 2,75 kgf.m de torque, com câmbio de cinco marchas.
Com vocação urbana, a novidade da Royal Enfield tem entre-eixos curto e ângulo de cáster mais fechado, o que privilegia agilidade e mudanças de direção, características fundamentais para o uso urbano.
Além disso, as rodas de liga leve de 17 polegadas, com pneus 110/70 na dianteira e 140/70 na traseira, contribuem para o perfil mais ágil da Hunter 350.
A Hunter 350 Dapper, versão de entrada da moto, está disponível nas cores Dapper Ash, Dapper White e Dapper Grey, com preço inicial de R$ 19.990, fora o frete.
Já a configuração topo de linha Rebel tem como item de série o sistema de navegação curva a curva Tripper, desenvolvido pela marca em parceria com o Google. Para esta versão, são três as opções de cores: Rebel Blue, Rebel Red e Rebel Black - por iniciais R$ 21.990.
A Hunter 350 está equipada com um disco de 300 mm na dianteira, com pinça flutuante e pistão duplo, e um disco de 270 mm na traseira, com pinça flutuante e pistão simples. O sistema ABS, que impede o travamento das rodas em frenagens bruscas é de duplo canal.
Nota da redação: a nova Royal Enfield Hunter 350 tem potencial para o mercado brasileiro, tendo em consideração que o modelo já vendeu mais de 200 mil unidades em menos de um ano nos mercados onde a moto já foi lançada. Acompanhe com a gente os próximos capítulos desta moto no Brasil!