A primeira novidade da Royal Enfield em 2024 ainda não é a aguardada Super Meteor 650, prevista para março, ou a Himalayan 450, que deve chegar no segundo semestre. A marca "começa" o ano com atualizações nos modelos Interceptor e Continental GT.
Conhecidas como "twins" (gêmeas, em tradução literal) por compartilharem muitos componentes, as duas motos chegam à linha 2024 com novas cores, grafismos e acabamentos.
Na parte mecânica, nenhuma mudança relevante, exceto pela opção de novas rodas de liga leve com pneus sem câmara em algumas versões. Mas os conjuntos raiados, cromados e com câmaras continuarão em linha, combinados a algumas pinturas.
Outras novidades interessantes são os novos bancos, que segundo a Royal Enfield são mais confortáveis, uma tomadinha USB e o farol agora de LED. O motor continua o mesmo de sempre: o bicilíndrico em linha refrigerado a ar, que rende 47 cv de potência a 7.250 rpm e torque de 5,3 kgf.m a 5.250 rpm, com câmbio de seis marchas e secundária por corrente.
A Interceptor passa a ter duas versões no chamado estilo "blackout" - ou seja, com motor, rodas e escapes pintados na cor preta. A moto também ganhou as opções de pintura Black Ray (preta com dourado), Barcelona Blue (azul), Cali Green (verde) e Black Pearl (preta e branca). Já a Continental GT passa a ter as opções Slipstream Blue (azul) e Apex Grey (cinza), também com acabamento blackout.
Essas novidades já haviam sido implementadas nas motos lá na Índia, e era questão de tempo chegarem ao mercado brasileiro. O preços da moto, por enquanto, não mudaram em relação à linha 2023: Interceptor entre R$ 28.900 nas opções com tanque full-colour e R$ 29.900 nas versões bicolores, e Continental GT entre R$ 29.900 e R$ 30.900, respectivamente.
VÍDEO RELACIONADO