O canal de notícias da Webmotors

Royal Enfield Meteor 350 ganha mais uma versão

Mas foi lá na Índia: a Aurora exibe pintura mais retrô, motor parcialmente cromado, banco exclusivo e rodas raiadas

por Roberto Dutra

A Royal Enfield Meteor 350 é um sucesso no mundo todo e também no mercado brasileiro, onde é a custom mais vendida. Desde seu lançamento, em 2017, existia em três versões - Fireball, Stellar e Supernova.

Agora, acaba de ganhar mais uma opção: a Aurora. A nova configuração foi lançada lá na Índia, onde fica, em preço, exatamente entre a topo de linha Supernova e a intermediária Stellar. Ou seja, agora é a nova "vice" na fileira da Meteor 350.

O diferencial da moto em relação às outras versões é o visual um pouco mais retrô, proporcionado pela pintura bicolor em padrão diferente da exibida pela Supernova, que também sempre exibe dois tons. O banco diferente também ajuda nesse sentido. Assim como a versão Supernova, a Aurora também tem para-brisa e encosto para garupa.
Oferta Relacionada: Marca:ROYAL-ENFIELD Modelo:METEOR-350
Mas enquanto na Supernova as duas cores (azul, marrom ou vermelha com cinza) são bem separadas, na Aurora há uma cor predominante - azul ou verde claro - com um "insert" em tom bege clarinho só no tanque ou no tanque e nas tampas laterais. Além destas duas, há uma terceira opção, mais tradicional, com cor predominante prata nas laterais do tanque e uma larga faixa preta na parte superior da peça. As tampas laterais também são na cor preta. os nomes das cores são Aurora Green, Aurora Blue e Aurora Black - sem muita "invencionice".


Além disso, a Aurora também exibe tampas laterais do motor cromadas e parte do cilindro em cor de metal - nas outras Meteor, o moto é sempre pintado de preto. Para completar, as rodas são raiadas, o que dá ao modelo um aspecto mais clássico, e o escape tem acabamento cromado.

A parte mecânica, contudo, é igual às das outras versões. Motor monocilíndrico refrigerado a ar, com 20 cv de potência e 2,7 kgfm de torque, câmbio de cinco marchas, freios com ABS e suspensões convencionais. Ainda não há previsão para a chegada desta nova versão ao mercado brasileiro.

Comentários

Carregar mais