Royal Enfield mostra Bobber 650 no Salão de Milão

Conceito vai virar modelo de produção e servirá de base para a esperada custom/cruiser. Todas serão lançadas em 2022

  1. Home
  2. Motos
  3. Royal Enfield mostra Bobber 650 no Salão de Milão
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Há tempos falamos aqui que a Royal Enfield prepara uma custom/cruiser com o mesmo motor de 650 cm³ das bem-sucedidas Interceptor e Continental GT. E, também, que havia uma bobber e/ou uma scrambler nos planos da marca indiana de origem inglesa. E não é que a primeira a surgir foi justamente a bobber? A marca mostra a novidade no Salão de Milão, que vai até o próximo dia 28 de novembro. As imagens abaixo são do site rushlane.com.

A primeira variação das "twins" surge em forma de bobber, com banco solo e guidom quase reto: bom gosto
Crédito: Reprodução/rushlane.com
toggle button

A Bobber 650 nasce superando todas as expectativas. Com o nome de 650 SG Shotgun, que provavelmente será o nome do modelo de série, é muito mais do que uma Interceptor ou Continental GT adaptada. De extremo bom gosto, ainda é exibida como conceito, mas certamente vai virar modelo de produção - e ainda por cima servirá de base para a tão esperada custom/cruiser.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
A Shotgun nasce com escapes em preto fosco, motor idem e rodas fechadas como em uma famosa Harley-Davidson e lanterna tipo jipe
Crédito: Reprodução/rushlane.com
toggle button

Como não se impressionar com seu conjunto, que une para-lama dianteiro cromado, tanque mesclando cromo e pinturas na cor preta em tons fosco e brilhoso, banco tipo selim, para-lama traseiro e tampas laterais na cor preta, motor também mesclando cromados e pintura preta, escape duplo, guidom quase reto, espelhos nas pontas dos punhos e invertidos (para baixo), moldura de farol, pequenos piscas com LEDs, pedaleiras levemente avançadas, lanterna estilo jipe e rodas praticamente "fechadas", qual uma Harley-Davidson Fat Boy?

O farol de LED tem o emblema da marca no meio e é envolto por moldura fosca. Os  piscas são pequeninos
Crédito: Reprodução/rushlane.com
toggle button

Ali em cima o painel tem um relógio único reunindo todas as funções e, ao lado, um mostrador menor, com o Tripper Navigation que já conhecemos da Himalayan e da Meteor 350. O motor também é conhecido: o bicilíndrico de 47 cv a 7.150 rpm e 5,3 kgf.m de torque com câmbio de seis marchas que conhecemos das "twins".

Detalhes: punhos emborrachados com a inscrição "Royal Enfield" e espelhos invertidos nas pontas
Crédito: Reprodução/rushlane.com
toggle button

Mas há diferenças: enquanto as outras têm garfos telescópicos tradicionais, a Shotgun tem suspensões dianteiras invertidas. Lá atrás, o bichoque dá a impressão de ser um pouco mais inclinado do que nas "twins". Já os freios a disco na frente e atrás são os mesmos, mas os pneus Metzeler têm perfil nitidamente maior.

Veja o vídeo com a Royal Enfield SG 650 Shotgun

Comentários