Há tempos falamos aqui que a Royal Enfield prepara uma custom/cruiser com o mesmo motor de 650 cm³ das bem-sucedidas Interceptor e Continental GT. E, também, que havia uma bobber e/ou uma scrambler nos planos da marca indiana de origem inglesa. E não é que a primeira a surgir foi justamente a bobber? A marca mostra a novidade no Salão de Milão, que vai até o próximo dia 28 de novembro. As imagens abaixo são do site rushlane.com.
A Bobber 650 nasce superando todas as expectativas. Com o nome de 650 SG Shotgun, que provavelmente será o nome do modelo de série, é muito mais do que uma Interceptor ou Continental GT adaptada. De extremo bom gosto, ainda é exibida como conceito, mas certamente vai virar modelo de produção - e ainda por cima servirá de base para a tão esperada custom/cruiser.
Como não se impressionar com seu conjunto, que une para-lama dianteiro cromado, tanque mesclando cromo e pinturas na cor preta em tons fosco e brilhoso, banco tipo selim, para-lama traseiro e tampas laterais na cor preta, motor também mesclando cromados e pintura preta, escape duplo, guidom quase reto, espelhos nas pontas dos punhos e invertidos (para baixo), moldura de farol, pequenos piscas com LEDs, pedaleiras levemente avançadas, lanterna estilo jipe e rodas praticamente "fechadas", qual uma Harley-Davidson Fat Boy?
Ali em cima o painel tem um relógio único reunindo todas as funções e, ao lado, um mostrador menor, com o Tripper Navigation que já conhecemos da Himalayan e da Meteor 350. O motor também é conhecido: o bicilíndrico de 47 cv a 7.150 rpm e 5,3 kgf.m de torque com câmbio de seis marchas que conhecemos das "twins".
Mas há diferenças: enquanto as outras têm garfos telescópicos tradicionais, a Shotgun tem suspensões dianteiras invertidas. Lá atrás, o bichoque dá a impressão de ser um pouco mais inclinado do que nas "twins". Já os freios a disco na frente e atrás são os mesmos, mas os pneus Metzeler têm perfil nitidamente maior.