Royal Enfield prepara novidades em série

Marca terá quatro modelos com o motor de 350 cm³ da Meteor, incluindo uma "bobber" e uma trail maior que a Himalayan 411

  1. Home
  2. Motos
  3. Royal Enfield prepara novidades em série
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Royal Enfield não para quieta e está desenvolvendo nada menos que quatro novos modelos na chamada plataforma "J" - que estreou na Meteor 350, lançada na Índia no ano passado, e que já foi reaproveitada na recém-lançada Classic 350. Estas quatro motos deverão ser lançadas por lá nos próximos dois anos e chegarão a outros países - Brasil, inclusive - progressivamente. A próxima a chegar é uma nova geração da Bullet (projeto J1B), que substituirá o modelo atualmente vendido no mercado indiano - e também sua versão "ES".

Royal Enfield Hunter 350 Srk Designs 1 1
A Hunter 350 será algo muito próximo da criada em computador pelo estúdio SRK Designs: charme urbano
Crédito: Reprodução
toggle button

Outra duas (projetos J1C1 e J1C2) serão modelos bem urbanos. Uma deverá ser batizada de Hunter, e o nome da outra permanece desconhecido - poderá até ser Hunter, também, já que na prática serão duas versões de uma mesma moto. A J1C2 será a mais simples e, por isso, a mais barata das Royal Enfield 350, enquanto a J1C1 deverá ser equipada com alguns mimos a mais, como componentes cromados.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A quarta moto em desenvolvimento será uma versão "bobber" da Classic 350 (projeto J1H). Para marcar bem o estilo, ela terá banco solo e guidom mais baixo - e rumores dão conta de que virá de fábrica até com pneus faixa branca. Um luxo! A bobber deverá ser a mais cara das Royal Enfield 350.

Himalayan 650? Nem Himalayan, nem 650!

Já falamos aqui sobre uma Himalayan equipada com o mesmo motor bicilíndrico de 650 cm³ das retrô Interceptor e Continental GT. Bem, segundo o prestigioso e bem informado site Bikewale, o projeto continua vivo - mas com algumas importantes mudanças de rota.

Ao que parece, os engenheiros da marca concluíram que o motor das retrô seria muito pesado para uma trail média com reais intenções off-road. Então, decidiram desenvolver outro motor. E, por isso, a moto provavelmente terá outro nome - e não "Himalayan 650" como chegou a ser cogitado nas redes sociais.

A Himalayan 650 imaginada pelo site Indianautosblog não vai sair do papel. Mas uma trail média virá
Crédito: Reprodução
toggle button

Porém, ela também não será voltada para um fora-de-estrada muito radical. Tanto que terá duas versões - Sports Tourer, com rodas de liga leve, e e Adventure Tourer, com rodas raiadas -, com aros de 19 polegadas na frente e 17 polegadas, atrás. Terá painel de TFT, conectividade Bluetooth, modos de pilotagem e controle de tração, entre outros recursos.

A única similaridade com a Himalayan 411 que conhecemos estará no design, que deverá ser parecido. Aliás, falando nela, a marca também apronta, lá na Índia, uma nova versão que deverá ser chamada de "Dakar" - e que deverá ter mais capacidade off-road que a atual. A nova versão deverá ser lançada no primeiro semestre de 2022. Já a trail média é coisa para meados de 2024.

A projeção de computador publicada pelo site Indianautosblog resultou em uma bela proposta de cruiser 650
Crédito: Reprodução
toggle button

Por fim, vale lembrar que a marca segue a todo vapor com o desenvolvimento de uma cruiser que terá exatamente o motor bicilíndrico de 650 cm³ das retrô Interceptor e Continental GT. Por enquanto chamada informalmente de "Super Meteor" pelos fãs da marca, ela certamente terá outro nome e deverá ser lançada já no ano que vem.

Comentários
Wid badge