A Royal Enfield divulgou os preços da bobber Shotgun 650, que foi recentemente apresentada na Índia em sua versão definitiva de produção. E, conforme previmos, seus preços ficaram exatamente entre os cobrados pelas clássicas Interceptor 650 e Continental GT 650 e pela Super Meteor, que é a mais cara.
Vale lembrar que a Shotgun usa o mesmo motor com dois cilindros em linha dos modelos mencionados acima - são 47 cv de potência e 5,3 kgf.m de torque, com câmbio de seis marchas e secundária por corrente. E, embora tenha um visual bem diferente, compartilha outros componentes com estas outras motos, como os freios disco com ABS nas duas rodas.
A diferença está mais no visual, com jeitão bobber de ser - banco solo, traseira "caidinha" com lanterninha redonda tipo jipe (igual à da Meteor 350), para-lama traseiro bem arredondado e rente ao pneu, e ainda tanque ao estilo "peanuts" das antigas Harley-Davidson Sportster 883.
Como certamente virão para o Brasil, tanto a Shotgun quanto a Super Meteor também deverão ficar posicionadas, aqui, da mesma forma. Ou seja, a Interceptor será a mais barata da linha de modelos bicilíndricos de 650 cm³, com a Continental GT pouco coisa cima - como já é por aqui também.
Aí virão, na ordem, as Shotgun 650, e depois as Super Meteor. Como a Interceptor é vendida no mercado brasileiro com sete opções de cores, e a Continental com cinco opções, podemos prever que a Shotgun deverá ser vendida com suas quatro opções e a Super Meteor, com pelo menos quatro das sete existentes lá fora.
A Interceptor 650 custa atualmente de R$ 28.900 a R$ 29.900. Já a Continental GT 650 vai de R$ 29.900 a R$ 30.900. Então podemos estimar valores de R$ 31 mil a R$ 33 mil para Shotgun, e entre R$ 34 mil e R$ 36 mil para a Super Meteor.