E o que vemos é exatamente aquilo que esperávamos: uma bobber estilosa que compartilha boa parte de seus componentes com as outras bicilíndricas da marca - Interceptor, Continental GT e Super Meteor.
O barato da Shotgun 650 é justamente seu estilo bobber, mais despojado. Por isso mesmo a moto sai de fábrica com assento monoposto, apenas para o piloto (que fica a 79,5 cm do solo). Mas um banco para garupa será disponibilizado como opcional. Aliás, a Royal Enfield vai oferecer nada menos do que 31 acessórios originais para moto.
Com frente proporcionalmente mais alta que a traseira, a Shotgun tem guidão aberto, espelhos redondos e para-lamas curtinhos - o dianteiro bem rente ao pneu e o traseiro com lanterninha redonda tipo jipe e piscas e suporte de placa lá na rabeta. O tanque lembra os "Peanuts" das antigas Harley-Davidson Sportster e tem capacidade para 13,8 litros - 1,9 litro a menos que na Super Meteor. O consumo prometido é de pelo menos 22 km/l, o que renderia uma autonomia teórica de 303 quilômetros.
O visual bacana é reforçado pelas bonitas tampas laterais e pelo escape duplo, um de cada lado. As rodas são de liga leve, o farol é de LED e o painel é o mesmo das outras Royal enfield, com um mostrador grande à esquerda englobando todos os instrumentos e um menor, à direita para o famoso Tripper.
A moto também é a primeira Royal Enfield com o chamado Wingman, que através de aplicativo próprio conecta o smartphone do proprietário ao painel e fornece informações como localização da moto e níveis de combustível e de óleo.
Mecânica conhecida
O motor é o mesmo das outras 650 da marca: o bicilíndrico de 648 cm³ que rende 47 cv de potência e 5,3 kgf.m de torque. Razoável para seus 240 quilos de peso.Outros quitutes da moto são os freios a disco com ABS nas duas rodas, a suspensão dianteira invertida e as pedaleiras do piloto posicionadas bem no meio do quadro - praticamente na mesma posição em que estão na Interceptor.
Confira mais imagens da Royal Enfield Shotgun 650
Inicialmente a moto será vendida nas cores predominantes verde, azul, cinza e branca. Os preços ainda não foram revelados, mas isso deverá acontecer logo - a moto chegará ao mercado europeu já no começo de 2024. Ainda não há previsão para o Brasil, que antes deve receber a Super Meteor 650 e a recém-lançada Himalayan 450.
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