Royal Enfield Super Meteor 650 tem fila de espera

Nas principais cidades indianas o prazo deve chegar a quatro meses. Com isso, a chegada ao Brasil pode atrasar um bocado

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Roberto Dutra
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A Royal Enfield Super Meteor 650 foi lançada na Índia no último dia 16 de janeiro e impressionou. Tanto que gerou expectativa sobre sua chegada em vários países do mundo - inclusive no Brasil, onde certamente será vendida. Mas... isso pode demorar mais do que o esperado.

É que lá na Índia, onde as entregas ainda nem começaram, a fila de espera nas principais cidades (Mumbai, Thane, Pune, Bangalore, Chennai, Delhi e Jaipur) já está beirando os quatro meses. Ou seja, quem comprar hoje só receberá a moto perto de junho. Naturalmente esse prazo deverá diminuir com o tempo, tanto pelo ritmo crescente da produção quanto pelas entregas que já terão sido feitas.

Royal Enfield Super Meteor 650 (3)
A Super Meteor 650 foi lançada em três versões - Astral, Interstellar e Celestial
Crédito: Divulgação
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Nossa expectativa inicial era de que a Super Meteor 650 chegaria ao Brasil no segundo semestre deste ano. Continuamos com essa expectativa, até porque a moto será montada em Manaus - portanto, não dependerá do processo de produção completo em sua origem. Mas, para isso, é preciso ter as peças disponíveis. A conferir.

Para quem não lembra, a Super Meteor 650 é uma custom de média cilindrada que pega carona no sucesso obtido pela Royal Enfield com as irmãs menores Meteor e Classic, ambas com motor monocilíndrico de 350 cm³.

Royal Enfield Super Meteor 650 (6)
A Royal Enfield Super Meteor 650 tem suspensões dianteira Showa invertidas e freios ABS
Crédito: Divulgação
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A Super Meteor 650 tem o mesmo motor das "twins" Interceptor e Continental GT, um bicilíndrico refrigerado a ar que, nas especificações para o Brasil, rende 47 cv de potência e 5,2 kgf.m de torque.

O desempenho não promete adrenalina, já que a moto pesa 241 em ordem de marcha - é bastante para sua potência e torque. Mas habitualment quem compra moto custom não quer performance esportiva, mas respostas honestas para passeios tranquilos.

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O painel e o sistea de GPS Tripper navigation são iguais aos vistos na irmã menor Meteor 350
Crédito: Divulgação
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O motor é o mesmo as "twins", mas geometria, chassi e outros componentes são exclusivos da Super Meteor. Com frente "lançada", a moto tem rodas com aros de 19 polegadas na frente e16 polegadas atrás, suspensões Showa invertidas na frente e bichoque atrás, e freios a disco com ABS. Além disso, a moto tem farol de LED, manetes de embreagem e freio ajustáveis, sistema de navegação Tripper, tanque para 15,7 litros

A Super Meteor parece ter um acabamento mais caprichado que o das "twins"
Crédito: Divulgação
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Típica custom média, tem tudo para fazer sucesso no mercado brasileiro. Aqui, o segmento é carente de opções e tem apenas a Kawasaki Vulcan 650 S. Mas o preço da moto japonesa sobe continuamente e já supera os R$ 50 mil. Como a Super Meteor deve custar uns R$ 35 mil, no máximo, certamente vai ocupar um "espaço vazio" - assim como Meteor 350 e Classic 350 fizeram numa faixa inferior.

 

 

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