Salão de Milão: Honda CB 500 vira Hornet

Nome da famosa naked que foi vendida no Brasil nos anos 2000 agora define uma "família", com modelos de vários tamanhos

  1. Home
  2. Motos
  3. Salão de Milão: Honda CB 500 vira Hornet
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Salão de Milão, que acontece na Itália ate o próximo dia 12, é palco de várias novidades e lançamentos. E também aponta os rumos que algumas marcas pretendem seguir nos próximos anos. No caso da Honda, as novidades exibidas no evento mostram que o nome "Hornet" será usado pela Honda de forma diferente da que os brasileiros se acostumaram.

Honda Cb 500 Hornet 1 (2)
A CB 500F vira CB 500 Hornet e muda de visual, mas a mecânica é praticamente a mesma de antes
Crédito: Divulgação
toggle button

Afinal, quem não se lembra da Honda CB 600F Hornet, que foi vendida com sucesso estrondoso no mercado nacional nos anos 2000? Pois a marca japonesa lançou em Milão não apenas a CB 1000 Hornet, que já mostramos aqui, como também a nova CB 500 Hornet. Desta forma, o nome "Hornet" passa a definir uma família de modelos - a CB 500, a CB 1000 e a CB 750, que foi lançada no Salão de Colônia, na Alemanha, no ano passado.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Honda Cb 500 Hornet 1 (3)
Agoa como Hornet, a CB 500 mantém a pegada de moto naked leve, ágil, prática e de custo razoável
Crédito: Divulgação
toggle button

A CB 500 Hornet vai substituir a CB 500F - assim como a NX500 que mostramos aqui entrará no lugar da CB 500 X. Naturalmente essa nova Hornet de 500 cm³ compartilha vários componetes com a NX500, assim como CB 500F e CB 500 X. É uma naked de média cilindrada voltada para uso urbano e com apelo de média cilindrada com boas especificações e preço acessível (que ainda não foi revelado pela marca).

Honda Cb 500 Hornet 1 (6)
O design da CB 500, agora Hornet, agora prioriza linhas retas e abandona qualquer tipo de pegada retrô
Crédito: Divulgação
toggle button

Assim como a NX500 usa a mesma base e motor da CB 500 X, a CB 500 Hornet também herda componentes da CB 500F. Mas o design é bem diferente, com jeitão mais robótico e esculpido e sem qualquer apelo retrô. A moto tem iluminação full-LED, farol triangular com moldura, um pequeno para-brisa, abas laterais discretas e rabeta arrebitada com lanterna verticalizada. Outra novidade é o painelzinho com tela de TFT de cinco polegadas e conectividade - o mesmo da NX500.

O motor é o bicilíndrico de 471 cm³ que já conhecemos, e que rende 48 cv de potência e 4,3 kgf.m de torque. A suspensão dianteira invertida também é a mesma de antes - e que, nos últimos anos na CB 500F, foi herdada da CB 650F. Ou seja, um ótimo conjunto.

Honda Cb 500 Hornet 1 (4)
Uma das novidades na moto é o painel de TFT no lugar do instrumento com tela de LCD
Crédito: Divulgação
toggle button

A chegada desta nova CB 500 Hornet ao mercado brasileiro não tem previsão. Se vier, ainda demora - assim como a NX500. Afinal, CB 500F e CB 500 X têm bom desempenho de vendas por aqui, inclusive com fila de espera, e ainda são modelos bem atualizados.

Com aspecto verticalizado, a lanterna traseira tem a mesma linguagem visual do farol
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários