Afinal, quem não se lembra da Honda CB 600F Hornet, que foi vendida com sucesso estrondoso no mercado nacional nos anos 2000? Pois a marca japonesa lançou em Milão não apenas a CB 1000 Hornet, que já mostramos aqui, como também a nova CB 500 Hornet. Desta forma, o nome "Hornet" passa a definir uma família de modelos - a CB 500, a CB 1000 e a CB 750, que foi lançada no Salão de Colônia, na Alemanha, no ano passado.
A CB 500 Hornet vai substituir a CB 500F - assim como a NX500 que mostramos aqui entrará no lugar da CB 500 X. Naturalmente essa nova Hornet de 500 cm³ compartilha vários componetes com a NX500, assim como CB 500F e CB 500 X. É uma naked de média cilindrada voltada para uso urbano e com apelo de média cilindrada com boas especificações e preço acessível (que ainda não foi revelado pela marca).
Assim como a NX500 usa a mesma base e motor da CB 500 X, a CB 500 Hornet também herda componentes da CB 500F. Mas o design é bem diferente, com jeitão mais robótico e esculpido e sem qualquer apelo retrô. A moto tem iluminação full-LED, farol triangular com moldura, um pequeno para-brisa, abas laterais discretas e rabeta arrebitada com lanterna verticalizada. Outra novidade é o painelzinho com tela de TFT de cinco polegadas e conectividade - o mesmo da NX500. O motor é o bicilíndrico de 471 cm³ que já conhecemos, e que rende 48 cv de potência e 4,3 kgf.m de torque. A suspensão dianteira invertida também é a mesma de antes - e que, nos últimos anos na CB 500F, foi herdada da CB 650F. Ou seja, um ótimo conjunto.
A chegada desta nova CB 500 Hornet ao mercado brasileiro não tem previsão. Se vier, ainda demora - assim como a NX500. Afinal, CB 500F e CB 500 X têm bom desempenho de vendas por aqui, inclusive com fila de espera, e ainda são modelos bem atualizados.
Comentários