Mas nem tudo é inovação: a NX500 usa a mesma base da CB 500 X, apesar de ter algumas evoluções. O design, por exemplo, é bem diferente, com carenagens frontal e laterais maiores, farol verticalizado e para-brisa maior. A moto também tem iluminação full-LED e painel de TFT de cinco polegadas com conectividade por aplicativo próprio da Honda.
O motor é o mesmo da CB 500 X, com 471 cm³, 48 cv de potência e 4,3 kgf.m de torque. A Honda diz que foram feitos aprimoramentos na parte eletrônica, para proporcionar respostas mais rápidas, e também nas suspensões dianteiras invertidas. Além disso, a NX500 é três quilos mais leve que a CB 500 X - tem 196 quilos a seco. Outra novidade na moto é o controle de tração, recurso inexistente na CB 500 X. Por enquanto não há qualquer previsão de chegada desta nova NX500 ao mercado brasileiro, onde a CB 500 X e sua irmã naked CB 500F continuam bem atuais e registram volumes de venda consistentes - inclusive com filas de espera.
Comentários