Sendo assim, a Z 400 passa a ser Z 500, e também vai compartilhar o motor bicilindrico de 451 cm³ que foi mostrado durante a apresentação da custom Eliminator no último Festival Interlagos - a moto chegará ao Brasil em 2024. Nas novas Ninja 500 e Z 500, esse motor rende 45,4 cv de potência e 4,3 kgf.m de torque. Na Eliminator mostrada no Brasil, chegava a 52 cv.
Essas variações ocorrem devido ao combustível usado (o brasileiro tem muito etanol) e também por calibragens na injeção eletrônica, para dar as respostas mais adequadas ao uso de cada tipo de moto - esportiva, naked e custom.
No fim das contas, são todas parecidas. Assim como a Ninja 500, a Z 500 também tem câmbio de seis marchas com secundária por corrente, embreagem assistida e deslizante e painel de TFT. O design básico é o mesmo de antes, porém aprimorado - com frente mais agressiva e abas laterais mais salientes. Ainda não há previsão para a chegada das novas Ninja 500 e Z 500 ao mercado brasileiro. Quando vierem - e se vierem - vão brigar diretamente com as Honda CB 500F e CB 650F. Queremos ver isso acontecer!
Comentários