Quem tinha saudades de uma Hornet realmente nervosa agora não tem mais motivos pra sofrer: depois de apresentar uma Hornet 750 bicilíndrica que sofreu algumas críticas nas redes sociais - certamente por quem não se deu ao trabalho de ler as especificações -, a Honda lançou, no Salão de Milão, a CB 1000 Hornet. Agora, os "horneteiros" terão dificuldade para criticar...
Sim, é a Hornet mais nervosa de todos os tempos. Tem motor de quatro cilindros em linha, que entrega nada menos que 150 cv de potência e 10 kgf.m de torque. É o mesmo motor usado na superbike CBR 1000RR Fireblade, só que um pouco amansado - afinal, a Hornet não tem proteções aerodinâmicas, certo?
A nova Hornet chega com visual robótico e agressivo, que só não é tão revolucionário assim porque se vale de soluções estéticas que já vimos em motos de outras marcas, como a Yamaha MT-09.
É aquela frente com dois faróis esguios abrigados em uma moldura preta, que mais parece a cara de algum robô saído da franquia "Exterminador do Futuro". Mas não dá para negar que é interessante e sintonizada com proposta streetfighter da moto. De certa forma é uma variação da CB 1000R, porém com visual moderno e nada retrô.
Outros baratos dessa nova Hornet são os três modos de pilotagem e recursos comuns em modelos desse naipe, como iluminação full-LED, ABS, controle de tração, embreagem assistida e deslizante, suspensões dianteiras Showa invertidas e com funções separadas (SFF-BP, óleo de um lado, mola do outro), e traseira monochoque - também Showa e com pro-link.
O painel é moderninho como deve ser: tela de TFT de cinco polegadas como já conhecemos na naked CB 1000R - ou seja, com conectividade para smartphone pelo aplicativo próprio da Honda e todas as funções e informações necessárias. Por enquanto não há qualquer previsão de chegada dessa nova CB 1000 Hornet ao mercado brasileiro. Mas vamos torcer por isso!