O Salão Duas Rodas 2023, que estava confirmado para acontecer em outubro deste ano, poderá ser cancelado. A organização do evento, Reed Exhibitions, ainda não se manifestou de forma oficial sobre o assunto, mas a inviabilização de um dos principais eventos do mercado de motocicletas brasileiro se deve à desistência da Honda em participar do Salão.
Essa informação foi divulgada inicialmente pelo site Infomoto e confirmada pelo WM1 diretamente com a Honda em Manaus (AM). Então, o evento, que aconteceria em 2023 após dois adiamentos em 2021 e 2022, por causa da pandemia e suas consequências, está em xeque.
A Honda, principal marca de motos do Brasil, se juntou a outras fabricantes, como BMW, Ducati, Kawasaki e Triumph, e desistiu de participar do Salão Duas Rodas 2023. A Yamaha ainda não se manifestou sobre o assunto, assim como a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), que deve realizar uma reunião com todas as marcas associadas para tratar sobre o evento ainda nesta semana.