Motivada pela liderança no financiamento de motocicletas no Brasil - responde por 24% destes negócios no país - e pelo portal Webmotors, que tem mais de 30 milhões de visitas por mês, a Santander Auto passa a oferecer, a partir deste mês, seguros para motos de todas as categorias, inclusive scooters - com motores a partir de 300 cilindradas.
A contratação por ser feita inteiramente online, livre de burocracias, e há planos de proteção com vigência contínua por até três anos. Esta opção permite diluir o valor total da proteção nas parcelas do financiamento da moto. Assim, não há necessidade de renovar o seguro a cada ano.
Vale destacar que o seguro para motos da Santander Auto é feito a partir das informações já obtidas quando da contratação do financiamento. Assim, o cliente não precisa responder às mais de 45 perguntas que são feitas, em média, pelas seguradoras tradicionais. A vistoria da moto também é 100% online e o cliente já sai da loja ou concessionária com o seguro ativo.
O CEO da Santander Auto, Denis Ferro Junior, avalia que abertura para todas as categorias chega no momento em que a motocicleta ganhou importância ainda maior na vida dos brasileiros.
"Com a necessidade de isolamento social neste ano, a moto adquiriu mais protagonismo, tanto pela economia como na mobilidade urbana. Ao mesmo tempo que evita aglomerações no transporte coletivo, oferece agilidade e baixas despesas com combustível e manutenção", explica.
Outra novidade da Santander Auto são as parcerias com grandes marcas de motocicletas, como Kawasaki e Triumph. Os acordos viabilizam a oferta dos seguros já nas concessionárias.
Lançada há um ano, a seguradora controlada pelo Santander e pela alemã HDI já tem mais de 50 mil clientes ativos no Brasil e projeta fechar este ano com mais de R$ 100 milhões em prêmios emitidos. A atuação da Santander Auto completa a do banco no chamado ciclo automotivo, juntando-se à Webmotors e à Santander Financiamentos.