O scooter Yamaha X-Max 250 chegou ao Brasil ano passado e, de cara, enfrentou uma pedreira: a pandemia de coronavírus se espalhou pelo mundo, paralisou fábricas e o modelo, que prometia ser um sucesso, sumiu das lojas logo depois de ser lançado.
O modelo teve, inclusive, que ser "relançado" para a imprensa mais para o final de ano, como contamos aqui junto com um test-drive do modelo. Mas as coisa tem voltado ao normal progressivamente e o scooter, que impressiona pelo conjunto, já chegou à linha 2022.
Como ainda é bastante novo no mercado brasileiro, a mecânica e a estética não sofreram alterações. Mas as cores de 2022 são novas: para o período, são o cinza fosco (Matt Grey), o preto fosco (Midnight Black) e o vermelho fosco (Red Velvet). O azul fosco e o preto fosco com detalhes dourados, ambos da linha 2021, deixam de ser oferecidos.
E o preço subiu, claro. Agora, parte de R$ 25.990 (mais frete) - R$ 500 a mais que na linha 2021. É um valor que a Yamaha tenta justificar com uma mecânica de alto nível e um pacote de equipamentos convincente. O motor é um monocilíndrico de 249 cm³ com refrigeração líquida, que rende 22,8 cv de potência máxima e 2,4 kgf.m de torque. A transmissão, claro, é a CVT típica dos scooters.
Além disso, o X-Max 250 tem controle de tração, iluminação toda com LEDs, espaço para dois capacetes sob o banco, partida sem chave, encosto para garupa, tanque para 13 litros, tomada 12V, freios com sistema ABS e sistema de controle de tração.