Shineray entra no segmento custom com dois modelos

Marca lança a Denver e a Titanium, ambas com motor de 250 cm³. Uma é mais clássica e a outra, mais radical. Saiba mais

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Roberto Dutra
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A Shineray, quem diria, entrou no segmento de motos custom de baixa cilindrada do mercado brasileiro. E fez isso acelerando forte, logo com dois modelos: a Denver 250 e a Titanium 250.

As duas têm o mesmo motor de dois cilindros em V e 250 cm³. Mas cada uma tem suas particularidades, principalmente no visual: uma é mais clássica e a outra, mais radical. Veja abaixo detalhes das duas:

A Denver 250 é uma das duas novidades da Shineray no segmento de motos custom
Crédito: Ricardo Henri / Shineray
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Como é a Shineray Denver 250?

A Denver 250 é a mais clássica das duas. Exibe farol redondo, tanque em forma de gota, banco em dois níveis, para-lamas envolventes, muitas peças cromadas e rodas de liga leve. Lá atrás, a rabeta tem caimento suave e lanterna saliente.

A Shineray Denver 250 exibe um visual clássico, com cromados e para-lamas envolventes
Crédito: Ricardo Henri / Shineray
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O painel é composto por dois mostradores, sendo um analógico para o conta-giros e o outro, digital, para velocímetro e todas as outras informações.

Com escape duplo cromado e comprido, a Denver é movida por um motor V2 refrigerado a ar. Tem 248 cm³ e entrega modestos 19 cv de potência com 1,8 kgf.m de torque. O câmbio tem cinco marchas e a secundária é por corrente. Segundo a Shineray, a velocidade máxima da Denver 250 é 125 km/h. O peso em ordem de marcha é 196,7 quilos.

O motor da Denver 250 é um V2 com refrigerado a ar com 19 cv de potência e 1,8 kgf.m de torque
Crédito: Ricardo Henri / Shineray
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Os freios são a disco com ABS nas duas rodas de liga leve sempre pintadas na cor preta e com aros de 18 polegadas na frente e 15 polegadas atrás, enquanto as suspensões são do tipo convencional na frente e bichoque atrás.

O painel da Denver 250 tem conta-giros analógico e mostrador digital para as outras funções
Crédito: Ricardo Henri / Shineray
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A moto ainda tem cavalete central algo raro em modelos custom -, pisca-alerta, tomadinhas USB do tipo A e C e iluminação full-LED. Será vendida nas cores preta, cinza e branca. Preço: R$ 23.990, sem frete nem seguro.

Como é a Shineray Titanium 250?

Enquanto a Denver é clássica, a Titanium exibe visual mais agressivo e "bandido". O farol é retangular com moldura, e o tanque tem linhas mais retas

A Shineray Titanium 250 usa o mesmo motor V2 da Denver 250
Crédito: Divulgação
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O banco também tem dois níveis, mas é mais curto na seção do garupa. O para-lama dianteiro ainda é um pouco envolvente, mas o traseiro é inexistente - na rabeta curtinha, arrebitada e com lanterna embutida, tem apenas um para-barro rente ao pneu.

A Shineray Titanium 250 tem design mais agressivo e moderno, com farol retangular e traseira curta
Crédito: Divulgação
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Na lateral direita, o escape é único e tem ponteira com linhas retas. O painel, por sua vez, é uma peça única trapezoidal 100% digital. O design é bacana, tem fundo preto e iluminação predominantemente azul.

O painel da Titanium é 100% digital, tem fundo preto e iluminação predominantemente azul
Crédito: Divulgação
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As rodas de liga leve são iguais às da Denver, assim como os freios a disco com ABS e as suspensões. O motor também é o mesmo, mas o peso é diferente - 199,7 quilos em ordem de marcha.

Na rabeta curtinha, arrebitada e com lanterna embutida, a Titanium exibe um para-barro rente ao pneu
Crédito: Divulgação
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A Shineray Titanium 250 será vendida nas cores preta, vermelha e branca. O preço? Quase o mesmo da Denver 250: R$ 23.890, sem frete nem seguro.

Confira aqui a galeria com mais detalhes da Denver 250 e da Titanium 250:

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