A Shineray, quem diria, entrou no segmento de motos custom de baixa cilindrada do mercado brasileiro. E fez isso acelerando forte, logo com dois modelos: a Denver 250 e a Titanium 250.
As duas têm o mesmo motor de dois cilindros em V e 250 cm³. Mas cada uma tem suas particularidades, principalmente no visual: uma é mais clássica e a outra, mais radical. Veja abaixo detalhes das duas:
A Denver 250 é a mais clássica das duas. Exibe farol redondo, tanque em forma de gota, banco em dois níveis, para-lamas envolventes, muitas peças cromadas e rodas de liga leve. Lá atrás, a rabeta tem caimento suave e lanterna saliente.
O painel é composto por dois mostradores, sendo um analógico para o conta-giros e o outro, digital, para velocímetro e todas as outras informações.
Com escape duplo cromado e comprido, a Denver é movida por um motor V2 refrigerado a ar. Tem 248 cm³ e entrega modestos 19 cv de potência com 1,8 kgf.m de torque. O câmbio tem cinco marchas e a secundária é por corrente. Segundo a Shineray, a velocidade máxima da Denver 250 é 125 km/h. O peso em ordem de marcha é 196,7 quilos.
Os freios são a disco com ABS nas duas rodas de liga leve sempre pintadas na cor preta e com aros de 18 polegadas na frente e 15 polegadas atrás, enquanto as suspensões são do tipo convencional na frente e bichoque atrás.
A moto ainda tem cavalete central algo raro em modelos custom -, pisca-alerta, tomadinhas USB do tipo A e C e iluminação full-LED. Será vendida nas cores preta, cinza e branca. Preço: R$ 23.990, sem frete nem seguro.
Enquanto a Denver é clássica, a Titanium exibe visual mais agressivo e "bandido". O farol é retangular com moldura, e o tanque tem linhas mais retas
O banco também tem dois níveis, mas é mais curto na seção do garupa. O para-lama dianteiro ainda é um pouco envolvente, mas o traseiro é inexistente - na rabeta curtinha, arrebitada e com lanterna embutida, tem apenas um para-barro rente ao pneu.
Na lateral direita, o escape é único e tem ponteira com linhas retas. O painel, por sua vez, é uma peça única trapezoidal 100% digital. O design é bacana, tem fundo preto e iluminação predominantemente azul.
As rodas de liga leve são iguais às da Denver, assim como os freios a disco com ABS e as suspensões. O motor também é o mesmo, mas o peso é diferente - 199,7 quilos em ordem de marcha.
A Shineray Titanium 250 será vendida nas cores preta, vermelha e branca. O preço? Quase o mesmo da Denver 250: R$ 23.890, sem frete nem seguro.