Shineray Jet 125 SS EFI recebe injeção eletrônica

Agora aprimorado, modelo mais vendido da marca chega às lojas este mês com preço sugerido de R$ 10.790

  1. Home
  2. Motos
  3. Shineray Jet 125 SS EFI recebe injeção eletrônica
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Shineray Jet 125 SS é o segundo modelo da marca a ganhar injeção eletrônica. A primeira foi a Phoenix S, conforme mostramos aqui alguns dias atrás. A Jet 125 SS é uma motoneta muito parecida em estilo com a Honda Biz, referência no segmento.

Tem motor com exatas 123,67 cm³ de capacidade cúbica e comando de válvulas simples no cabeçote, que entrega 8 cv de potência a 7.500 rpm. A transmissão tem quatro marchas, com secundária por corrente. Com ele, chega à velocidade máxima de 79 km/h.

Shineray Jet 125 Ss Efi (3)
MOdelo mais vedido da Shineray no mercado brasileiro, a Jet 125 SS agora é EFI - com injeção eletrônica
Crédito: Divulgação / Ricardo Henri/ Shineray
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Outras especificações importantes do modelinho são os freios com disco na frente e tambor atrás, as rodas de liga leve com pneus nas medidas 2.50 - 17 na frente e 80/100 - 14 atrás, as suspensões com garfos convencionais na dianteira e bichoque na traseira, e a partida elétrica ou por pedal.

Com 1,91 m de comprimento, a Jet 125 SS também tem entre-eixos de 1,27 m, altura máxima de 1,10 m e largura de 66 cm. O banco está a 75 cm do solo, o peso em ordem de marcha é 106 quilos e a capacidade de carga é 150 quilos.

O pequeno tanque de combustível pega três litros. Como o consumo prometido é de 45 km/l, a autonomia é pouco superior a 130 quilômetros. O painel é digital, com tela de LCD, e exibe velocímetro, conta-giros, nível de combustível e temperatura. A motoquinha também tem entrada USB e trava de capacete.

A Shineray no Brasil

A Shineray, definitivamente, não está para brincadeira no mercado brasileiro. Empresa de capital 100% nacional, já tem 17 anos de operações no país. Desde 2015, monta seus modelos - que vêm da China - no Complexo Industrial de Suape (PE), a 40 quilômetros de Recife, no município do Cabo de Santo Agostinho.

Ou seja, é a única fabricante de motos e motonetas do país na região Nordeste do Brasil - fora, portanto, do Polo Industrial de Manaus (PIM). Apesar disso, já é a terceira marca de veículos de duas ou três rodas que mais vende no Brasil - fica atrás apenas de Honda e Yamaha.

Shineray Fábrica
A Shineray é a única fabricante de veículos de duas ou três rodas que não está no Polo Industrial de Manaus (PIM)
Crédito: Reprodução
toggle button

Atualmente a marca faz modelos elétricos e a combustão. Seu lineup é composto por 32 produtos, entre ciclomotores, motocicletas, scooters, quadriciclos e triciclos. A fábrica tem capacidade para montar 700 mil unidades/ano e a rede da marca já tem cerca de 220 lojas, entre próprias (apenas nove) e pontos de venda.

Das lojas próprias, quatro estão em São Paulo, três em Pernambuco e duas no Ceará. Bahia, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Minas Gerais estão no plano de expansão da montadora.

Além disso , a Shineray tem três centros de distribuição, localizados em Cabo de Santo Agostinho (PE), Santo André (SP) e Fortaleza (CE).

Comentários