A Shineray acabou de lançar a moto de 150 cm³ mais barata do Brasil. A nova Worker Cross 150 chegará às lojas da marca nesta quarta-feira, dia 11 de janeiro, com um preço sugerido de R$ 8.990, além de impostos e frete. O lançamento do modelo deve agitar o mercado de motocicletas no Brasil nesse começo de ano.
A nova Shineray Worker Cross 150 tem um visual diferenciado, um pouco retrô, e uma pegada trail, uma boa pedida para enfrentar o trânsito nos grandes centros urbanos. Se você reparar bem, o design da novidade da Shineray lembra bastante o das primeiras BMW GS (chamada originalmente de BMW R 80 G/S, na foto abaixo).
O motor da nova Worker Cross 150 é um monocilíndrico refrigerado a ar de 150 cm³, com câmbio de quatro marchas que rende 9 cv de potência a 7.500 rpm e 1 kgf.m de torque a 5.500 rpm.
O desempenho não é muito empolgante, já que a velocidade máxima divulgada pela marca para o modelo é de cerca de 95 km/h, mas o ponto forte deve ficar para a economia de combustível, até porque a moto pesa apenas 90 quilos e tem um tanque com capacidade para 14 litros de gasolina.
O modelo Worker Cross 150 vem equipado com partida tanto elétrica como a pedal, enquanto as suspensões são do tipo de pressão hidráulica e mola, tanto na dianteira como na traseira, os pneus são 2.75/18 na frente e 90/90-17 na traseira e, para finalizar, os freios são a disco na roda da frente e a tambor atrás.