A marca não divulgou dados de potência e torque. Mas como o Phoenix S carburado entrega 5,6 cv a 8.500 rpm e aos 0,6 kgf.m a 6.000 rpm e o motor de ambas é o mesmo - com a diferença da injeção - os números devem ser próximos.
O consumo prometido é de 48 km/l. Como o tanque leva 3,5 litros, a autonomia é de aproximadamente 150 quilômetros. O câmbio é mecânico, rotativo, com embreagem e quatro marchas.
Além disso, o ciclomotor tem suspensões convencionais com garfos dianteiros e bichoque traseiro, freios com disco na frente e tambor atrás com assistência de sistema combinado CBS, e rodas de liga leve com aros de 17 polegadas O peso a seco é de 93 quilos e a capacidade de carga é de 150 quilos. Números razoáveis para um modelinho com 1,95 m de comprimento e 1,30 m de entre-eixos. A altura do banco em relação ao solo é de 76 cm.
O design da injetada é parecido com o da carburada, porém mais refinado e com detalhes mais elegantes. O painel de instrumentos é digital com tom azulado, e o modelo ainda tem cavalete central, porta-objetos e iluminação full-LED.
O preço sugerido do Phoenix S Efi é de R$ 8.290, sem o frete. Assim, é R$ 1.000 mais cara que o Phoenix S carburado - que custa, no site da marca, R$ 7.290. Parece pouca diferença, mas é uma distância bem considerável para quem compra esse tipo de ciclomotor.
Comentários