Streetfighter e Multistrada V4 chegam em 2021

A invocada naked desembarca no Brasil em setembro, por R$ 140 mil. E a cobiçada big trail, em dezembro, por R$ 150 mil

  1. Home
  2. Motos
  3. Streetfighter e Multistrada V4 chegam em 2021
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Já vimos aqui, nas últimas semanas, que a Ducati está acelerada este ano - mesmo com todas as dificuldades que o covid-19 impôs às fabricantes de motocicletas de todo o mundo. Mas a marca italiana tem feito lançamentos em sequência e é natural que criemos expectativas pela chegada das novas motos no mercado brasileiro.

Em ação: a Streetfighter promete muita adrenalina, mas sem proteção aerodinâmica de carenagens
toggle button

Sobre duas, temos novidades: a Streetfighter V4, que foi lançada na Europa em março e nem foi tão comentada por aqui, chegará em setembro e custará R$ 140 mil. Já a mais badalada Multistrada V4, recém-lançada, só será vendida no Brasil em dezembro de 2021, por R$ 150 mil.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
A Multistrada V4 chega depois da Streetfighter: só em dezembro de 2021
Crédito: Divulgação
toggle button

A demora se deve ao cronograma de lançamentos da marca em outros mercados, dos países europeus aos Estados Unidos - que inclusive foi prejudicado pela pandemia. Pelo menos haverá tempo para o caro leitor juntar as moedinhas no porquinho.

O design da Streetfighter é invocadíssimo: competência italiana
Crédito: Divulgação
toggle button

Como já falamos bastante da Multistrada V4, agora vamos detalhar a Streetfighter V4: é uma naked extremamente agressiva e furiosa, com design invocadíssimo que inclui até as asinhas aerodinâmicas que só costumamos ver nas superbikes carenadas.

A Streetfighter tem as asinhas aerodinâmicas laterais, coisa mais comum nas superbikes
Crédito: Divulgação
toggle button

O desempenho promete coerência com a aparência mais malvada que vimos em motos, nos últimos tempos: o motor é o mesmo V4 da Multistrada e da Panigale, porém com algumas mudanças para fornecer 204 cv de potência e 12,5 kgf.m de torque. Com peso a seco de 180 kg, o piloto que se abaixe para não brigar com o vento!

O motor V4 rende 204 cv de potência e 12,5 kgf.m de torque
Crédito: Divulgação
toggle button

Para comparação, na Multistrada, de 215 kg, o V4 rende 170 cv e 12,7 kgf.m; e na Panigale V4 R (versão topo de linha), chega a colossais 221 cv e 11, 5 kgf.m, para módicos 172 kg.

Abaixo, selecionamos três vídeos bem legais sobre as duas motos.

1) Teaser com a Streetfighter em um autódromo. De tirar o fôlego

 

2)  Produção de estúdio com imagens de detalhes da Multistrada V4

 

3) Apresentação oficial da Multistrada V4 (em inglês)

 

Comentários