O suspense está quase acabando. Depois de muito mistério e espera, a aguardada Royal Enfield Super Meteor 650 será oficialmente apresentada no próximo dia 8 de abril, segunda-feira, às 19 horas, em uma live no canal do YouTube da marca indiana.
Na live, a Royal Enfield fará não só o lançamento oficial da moto no mercado brasileiro, como também já revelará os preços da moto no país e, na sequência, abrirá a pré-venda. Ainda não há informações sobre quando a moto chegará às concessionárias e, na sequência, aos primeiros compradores. Mas tudo isso deverá acontecer ainda neste mês de abril ou, no máximo, na primeira quinzena de maio.
No início de fevereiro, a moto foi apresentada aos concessionários brasileiros da marca, conforme revelamos aqui. Na época, a expectativa era de que a moto fosse apresentada oficialmente em março. Mas demorou apenas um pouco mais.
Na Índia, a moto foi lançada em três versões - a mais simples (standard) Astral, com banco solo e pintura full-colour, a intermediária Interstellar, que tem banco e pedaleiras para garupa, e ainda alguns acabamentos diferentes, como faixas pintadas no tanque e nos para-lamas, e a mais completa Celestial, que exibe pintura bicolor, os recursos para levar garupa e para-brisa.
No Brasil, é mais provável que a moto tenha apenas duas versões. A mais simples seria a Astral ou a Interstellar, e a outra seria a completinha Tourer. Quanto a preços, mantemos nossa aposta de que deverá custar na faixa dos R$ 35 mil a R$ 37 mil.
Como já revelamos aqui, a Super Meteor 650 é uma custom com visual bem clássico: tem tanque em forma de gota, farol redondo, banco do piloto bem curvado, banco do garupa (quando presente) em nível mais alto e para-lamas levemente envolventes.
O motor é o mesmo das conhecidas "twins" Interceptor e Continental GT: o bicilíndrico refrigerado a ar de 647 cm³, que rende 47 cv de potência e 5,2 kgf.m de torque na especificação brasileira. É um motor que não promete adrenalina, já que a moto pesa na faixa dos 240 quilos. Mas que certamente vai permitir passeios tranquilos para quem gosta de ver a paisagem - aliás essa é a proposta de uma legítima custom.
A Super Meteor 650 ainda tem rodas de liga leve, freios a disco com ABS nas duas rodas, aros de 19 polegadas na frente e de 16 polegadas atrás, suspensão dianteira Showa invertida e traseira bichoque tradicional, farol de LED, manetes de embreagem e de freio ajustáveis, sistema de navegação Tripper - mas o painel é o mesmo das Meteor 350 - e tanque para bons 15,7 litros. Aguardamos ansiosamente!