Suzuki lança novas motos de 800 cm³ no Brasil

As novas Suzuki V-Strom 800 DE e GSX-8S foram finalmente apresentadas no mercado brasileiro. Vendas começarão em junho

  1. Home
  2. Motos
  3. Suzuki lança novas motos de 800 cm³ no Brasil
Alexandre Ciszewski
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Esperadas desde novembro de 2022, as Suzuki V-Strom 800 DE (Dual Explorer) e GSX-8S finalmente foram lançadas no Brasil. Os modelos chegarão à rede de concessionárias da marca na segunda quinzena de junho. Diferentemente do que esperávamos, a moto aventureira estará disponível no mercado brasileiro em uma única versão.

Gsx 8s
A streetfighter GSX-8S tem visual agressivo e 83 cv de potência
Crédito: Divulgação
toggle button

Suzuki lanças as novas motos de 800 cm³ no Brasil

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A aventureira Suzuki V-Strom 800 DE terá preço sugerido de R$ 67.500 (mais frete), e estará disponível em três cores: Champion Yellow (amarela com azul), Glass Mat Mechanical Gray (cinza com amarelo) e Glass Sparkle Black (preta com azul).

Já a streetfighter GSX-8S custará iniciais R$ 51.500 (mais frete), e também terá três opções de grafismos: Pearl Cosmic Blue (azul), Pearl Tech White (branca e azul) e Mettalic Mat Black/Glass Sparkle Black (preta).

A nova Suzuki V-Strom 800 DE começará a ser vendida no Brasil já no mês de junho
Crédito: Divulgação
toggle button

Qual é o motor das novas Suzuki de 800 cm³

Ambas são equipadas com o mesmo motor de dois cilindros em linha e 776 cm³ de cilindrada que, segundo a Suzuki, entrega equilíbrio e controle em baixas rotações e desempenho em altas rotações. Com virabrequim a 270 graus, entrega bastante torque desde as baixas rotações, e tem som parecido com o dos motores V-Twin.

Na V-Strom 800 DE, esse novo motor rende 84 cv de potência a 8.500 rpm e 7,9 kgf.m de torque a 6.800 rpm. O tanque de combustível tem capacidade para 20 litros. Já na GSX-8S, a potência total é de 83 cv a 8.500 rpm, o torque é o mesmo que na aventureira, e o tanque é menor: 14 litros.

A nova Suzuki V-Strom 800 DE, como o próprio nome já indica, encara tanto o asfalto como o off-road
Crédito: Divulgação
toggle button

As duas motos são equipadas com controle eletrônico de pilotagem com vários níveis de controle de tração e ABS. Nas especificações originais, a V-Strom 800 DE que será vendida no Brasil tem suspensões dianteiras Showa invertidas e traseira monochoque com balança de alumínio - com ótimos 22 cm de curso na dianteira e 21 cm na traseira.

Ambas são equipadas com quickshifter bidirecional, três níveis de entrega de potência e quatro ajustes no controle de tração. Na V-Strom 800 DE, o ABS da roda traseira pode ser desligado. As rodas são raiadas, com 21 polegadas na frente e 17 polegadas atrás. Já na naked ambas são de liga leve, com 17 polegadas.

O painel da Suzuki V-Strom 800 DE é uma tela de TFT de cinco polegadas com todas as informações relevantes
Crédito: Divulgação
toggle button

O painel de instrumentos é uma tela de TFT com cinco polegadas que engloba todas as informações necessárias e cuja cor de fundo varia de acordo com a luz ambiente. Os faróis em LED hexagonais "empilhados" na vertical sobressaem na GSX-8S. A moto também tem luzes de posição em LED na vertical.

Os faróis em LED hexagonais "empilhados" na vertical sobressaem na GSX-8S
Crédito: Divulgação
toggle button

 

Vídeo relacionado

Comentários