Suzuki V-Strom 1050 XT já está à venda

Segunda versão da big trail começa a ser vendida por R$ 86.950. Diferenças saõ as rodas raiadas e o aro 21, na frente

  1. Home
  2. Motos
  3. Suzuki V-Strom 1050 XT já está à venda
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Suzuki começou a vender no mercado brasileiro a V-Strom 1050 XT. É a segunda versão da moto a chegar por aqui - a primeira foi a standard, lançada no ano passado. As principais diferenças na nova versão são as rodas raiadas e o aro 21 na dianteira.

Parece pouca coisa, mas essas duas especificações tornam a moto mais apta a rodar por estradinhas de terra e a fazer um off-road leve. Na versão standard, as rodas são de liga leve e o aro dianteiro tem 19 polegadas.

A Suzuki V-Strom 1050 XT chega com três opções de cores: amarela, preta e essa branca com azul
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

De resto, tudo igual: a big trail tem visual bacana, que remete ao das antigas DR 800, com farol quase quadrado e "bico" curto, linhas mais retas do que arredondadas e aparência geral imponente e robusta.

As especificações da versão XT da V-Strom 1050 facilitam o uso no fora-de-estrada
Crédito: Divulgação
toggle button

O motor é bicilíndrico em V, com 1.037 cm³ de capacidade cúbica e refrigeração líquida. Entrega 107 cv de potência a 8,500 rpm e torque de 10,5 kgf.m a 6.00 rpm. Outras especificações importantes da moto são o câmbio de seis marchas com secundária por corrente e embreagem assistida, a suspensão dianteira invertida, a traseira monochoque regulável, os freios com ABS, e os pneus nas medidas 90/90 R21 na frente e 150/70 R17 atrás.

A V-Strom 1050 XT ainda tem 2,39 m de comprimento, 96 cm de largura, 1,50 m de altura máxima, 1,59 m de entre-eixos, 19 cm de vão livre e 88 cm de altura do banco em elação ao solo. O peso em ordem de marcha é 252 quilos e o tanque pega 20 litros.

A moto também é equipada com para-brisa ajustável em 5 cm na altura, piloto automático (controle de cruzeiro), controle de partida em rampas, dispositivo que aciona automaticamente o freio traseiro por 30 segundos depois de parar em uma subida. Dessa forma, mesmo que o piloto solte o freio, a moto não escorregará para trás.

O para-brisa da V-Strom 1050 XT pode ser ajustado manualmente na altura em até 5 cm
Crédito: Divulgação
toggle button

E tem mais:  A V-Strom 1050 XT também é equipada com um sensor que reconhece mudanças nas condições de carga e "responde" ajustando automaticamente a pressão do freio para fornecer uma frenagem eficiente, independentemente da carga.

O painel ainda não é de TFT, mas impressiona pelo design e pela riqueza de informações
toggle button

Por fim, mas não menos importante - não mesmo -, a big trail da Suzuki também tem quatro modos de controle de tração. Esse dispositivo, aliás, pode ser totalmente desligado, assim como o ABS traseiro - para rodar com segurança no off-road.

O motor da Suzuki V-Strom 1050 XT é um enorme V2 com 1.37 cm³, que entrega 107 cv de potência
Crédito: Divulgação
toggle button

moto é vendida nas cores amarela, preta e branca com azul. A standard, por sua vez, é oferecida nas opções preta, azul e preta, branca e preta e vermelha e preta.

 

Comentários
Wid badge