O primeiro modelo escolhido para ser vendido por aqui é a Gran Milano 500 Twin. A moto foi lançada no Salão de Milão, que aconteceu no mês passado, e será a primeira com cilindada média/alta montada pela Shineray no país - no complexo da marca em Suape (PE).
A moto tem visual naked de bom gosto e motor bicilíndrico de 494 cm³, que rende 47 cv de potência e já atende à legislação de emissões Euro 5+. As outras especificações da moto já disponíveis são câmbio de seis marchas, freios a disco com ABS, pneus Pirelli Angel GT nas medidas 120/70 R17 na frente e 160/60 R17 atrás, suspensões Kayaba - dianteira invertida e traseira monochoque, ambas com ajuste na compressão - banco a 79 cm do solo e peso a seco de 188 quilos.
A Gran Milano 500 já está em fase de testes na China e deverá chegar ao Brasil, para homologação, entre maio e junho de 2024. As vendas só deverão começar em 2025 - e serão feitas nas lojas próprias da Shineray, e em futuras concessionárias da SWM. Além da Gran Milano, outros dois modelos da SWM são cogitados para o mercado brasileiro - a trail SuperDual e a scrambler Six Days.
Resumidamente, a estratégia da Shineray no Brasil é explorar as motos de até 250 cilindradas com sua própria marca e comercializar as que têm entre 300 e 1.200 cilindradas com a bandeira SWM Motorcycles.
Uma pitada de história
A SWM Motorcycles foi fundada em 1971, por Fausto Vergani e Piero Sironi, na cidade de Paderno Dugnano, Itália. Batizada de Sironi Vergani Vimercate Milano, tem sede na cidade de Biandronno, na Itália.Nos Estados Unidos, curiosamente, a sigla tem outro significado - Speedy Working Motorcycles. Mas lá a marca só vende modelos de trilha e enduro. Na Europa, a linha é mais diversificada, com modelos de baixa cilindrada e outros de média.
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