Tem motoneta nova no pedaço: Shineray Rio 125 EFi

A CUB da marca chinesa vai brigar no mesmo segmento da Honda Biz. É mais barata, porém menos potente que a rival

  1. Home
  2. Motos
  3. Tem motoneta nova no pedaço: Shineray Rio 125 EFi
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Shineray ataca novamente. Fabricante de motos cujas vendas mais cresceram no país nos últimos anos, a marca com sede e linha de montagem em Suape (PE) lança a cub Shineray Rio 125 EFi. É uma motoneta que vai jogar no mesmo segmento da Honda Biz.

Shineray Rio 125 Efi (1)
A Shineray Rio 125 EFi chega com quatro opções de cores e preço único de R$ 10.490
Crédito: Divulgação
toggle button

O modelinho, porém, é bem mais barato que a concorrente: custa R$ 10.490, contra R$ 14.320 da Biz 125. Na prática, seu preço está mais próximo ao da Biz 110, que tem preço sugerido de R$ 11.440.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A Rio 125 Efi é mais barata, mas também é menos potente. O motor monocilíndrico refrigerado a ar de 123 cm³ entrega modestos 8 cv de potência a 8.000 rpm e torque de 0,9 kgf.m a 6.00 rpm. Na mesma faixa da Biz 110, por sua vez, que com 109 cm³ produz 8,3 cv a 7.250 rpm e 0,9 kgf.m a 5.500 rpm. Com 124 cm³, a Biz 125 roda com 9,2 cv a 7.500 rpm e 1 kgf.m a 3.500 rpm. O câmbio tem quatro marchas.

O design bonito e até elegante da Shineray Rio EFi mostra que a marca evoluiu nesse aspecto
Crédito: Divulgação
toggle button

Confira mais detalhes da Shineray Rio 125 EFi:

Equipada com injeção eletrônica e partida elétrica e por quique, a Rio 125 tem 1,91 m de comprimento, 66 cm de largura, banco a 75 cm do solo e entre-eixos de 1,27 m. A suspensão dianteira é convencional, com bengalas telescópicas, e a traseira é bichoque. A motoquinha pesa apenas 90 quilos e tem capacidade para 150 quilos de carga.

O tanque leva 4,2 litros de combustível. Já as rodas têm medidas 2.50 com aro de 7 polegadas na frente e 80/100 com aro 14 na traseira. Os freios são a disco tipo margarida na frente e a tambor atrás.

 

Comentários