Isso mostra que preço - no caso aqui, de iniciais R$ 129.500 - não é o único critério levado em conta pelo consumidor e que a fama de robustez da moto - apesar de alguns percalços no caminho - continua inabalada.
No ranking das cinco motos trail de média ou alta cilindrada mais vendidas no mercado brasileiro em setembro, a R 1250 GS manteve a liderança com 498 unidades emplacadas.
Em seguida, veio a Honda CB 500X, uma crossover bem intermediária em porte, motorização e preço (R$ 43.260), mas que é o tipo de moto que resolve tudo com sua ciclística excelente e confiabilidade incontestável. Na terceira colocação, outra BMW - a mencionada F 850 GS. É menor, mais versátil (por ser mais leve) e mais barata (R$ 74.500) que a R 1250 GS, mas nem por isso tão cobiçada. Na quarta colocação, outra crossover da Honda, a NC 750X, modelo de R$ 52.680 que já tem uma legião de fãs no país pelo conforto e desempenho econômico.
Fechando a lista, aparece a Triumph Tiger 900, modelo também muito eficiente e principal rival da BMW F 850 GS, mas que, com sua irmã maior Tiger 1200, jamais conseguiu superar em vendas somadas as trails da marca alemã. Isso mesmo sendo mais barata - começa em R$ 69.590.
Comentários