Trident 660 ganha eletrônica e fica mais divertida

Naked da Triumph ganhou novos recursos para incrementar a adrenalina na pilotagem. Confira as duas novas cores e o preço

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Roberto Dutra
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A Triumph Trident 660 é uma das naked de média cilindrada mais divertidas à venda no mercado brasileiro. É curta, leve, ágil e anda bem. Agora, na linha 2025, a brincadeira ficou melhor.

É que a moto ganhou algumas melhorias importantes. Passou a ter ABS e controle de tração otimizados para curvas, quickshifter - dispositivo que permite trocas de marcha sem o uso da embreagem e sem aliviar o acelerador - e controle de cruzeiro. Detalhe: tudo de série.

Além disso, o painel de TFT integrado e o sistema de conectividade Bluetooth MyTriumph oferecem navegação curva a curva, controle de chamadas e música, além de três modos de pilotagem - Road, Rain e um novo, o modo Sport.

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A Triumph Trident 660 ganhou novos recursos na linha 2025
Crédito: Divulgação
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Outra novidade surge na suspensão dianteira. Os telescópios invertidos Showa de 41 mm de diâmetro foram mantidos, mas agora têm o sistema de amortecimento Showa SFF-BF. Mas como funciona isso?

Basicamente um lado controla o comportamento da mola, fornecendo o suporte principal da suspensão e focando na compressão, enquanto o outro é dedicado ao amortecimento, controlando o movimento de rebote da suspensão. Em resumo, para simplificar: mola e compressão de um lado, e apenas óleo e rebote do outro.

Já o amortecedor traseiro conntinua o mesmo Showa ajustável na pré-carga. Para completar, mais duas novidades: a mesa superior e o pedal de freio passam a ser em alumínio forjado.

O motor não mudou: é o mesmo desde o lançamento da moto, em 2020 - o tricilíndrico de 660 cm³, que entrega 81 cv de pitência 10.250 rpm e torque de 6,4 kgf.m a 6.250 rpm. Mas vale destacar que 90% do torque máximo é entregue entre 3.600 rpm e 9.750 rpm - ou seja, entre médias e altas rotações.

A moto também passou a ter duas novas opções de cores - a amarela lá de cima e a essa preta
Crédito: Divulgação
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Outras especificações e recursos importantes da Trident 660 são os freios Nissin, os Michelin Road 5, o farol de LED, a luz traseira integrada e os indicadores de direção autodesligáveis.

Outro destaque da moto são os intervalos entre as revisões, a cada 16 mil quilômetros. Em teoria isso reduz os custos de manutenção da moto. A garantia é de dois anos, sem limite de quilometragem.

Por fim, a Trident 660 também ganhou duas novas opções de cores - Cosmic Yellow (amarela) e Jet Black (preta) -, com seus respectivos grafismos exclusivos. A moto já está nas concessionárias Triumph, com preço inicial de R$50.990.

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