Triumph atualiza linha Tiger 900 para 2024

Agora o motor de três cilindros e 888 cm³ ficou mais forte e entrega 108 cv de potência máxima e 9,1 kgf.m de torque

  1. Home
  2. Motos
  3. Triumph atualiza linha Tiger 900 para 2024
Alexandre Ciszewski
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Além de anunciar o preço das novas Speed 400 e Scrambler 400 X, a Triumph aproveitou o Salão de Milão para apresentar a linha Tiger 900 atualizada para 2024.

Triumph Tiger 900 Rally Pro My24 04554 Jp
Ainda não existe uma previsão de lançamento da nova Tiger 900 no Brasil
Crédito: Divulgação
toggle button

Triumph atualiza linha Tiger 900 para 2024

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Segundo a marca, a nova linha Tiger 900 oferece mais desempenho e conforto. Foi feita uma atualização significativa do motor, com ganho de 13% de potência, pico de torque mais alto de 9,1 kgf.m e consumo de combustível 9% menor.

As Tiger 900 também passam a ser equipadas com novos recursos de segurança ativa. Além disso, o painel de instrumentos em TFT de sete polegadas exibe novos grafismos e entrada USB tipo C. A conectividade Bluetooth My Triumph é padrão em todos os modelos.​ A moto também ganhou novo assento do piloto, com ajuste de altura de 2 cm, e sistema de montagem do guidão com amortecimento, para proporcionar maior conforto em longas distâncias.

A Tiger 900 Rally Pro tem suspensões e pneus mais preparados para enfrentar o off-road
Crédito: Divulgação
toggle button

A linha 2024 inclui os modelos Tiger 900 GT, 900 GT Pro e 900 Rally Pro. O motor de três cilindros e 888 cm³ é o mesmo de antes, mas com os aprimoramentos passa a entregar 108 cv de potência máxima, contra 95 cv de antes. Segundo a marca, as respostas do motor em baixos giros também melhoraram.

A Triumph Tiger 900 2024 também é equipada com ABS otimizado para curvas, controle de tração,  até seis modos de pilotagem - Road, Rain, Sport e Off-Road, além do modo Rider Configurável para as versões GT Pro e Rally Pro, e ainda um modo Off-Road Pro apenas na Rally Pro.

A moto tem iluminação totalmente em LED, incluindo farol com luz de rodagem diurna (DRL) exclusivo e lanterna traseira compacta (luz de posição em vez de DRL nos EUA, China e Japão).

As versões GT Pro e Rally Pro têm ainda assistente de troca de marcha, manoplas e assentos aquecidos e sistema de monitoramento de pressão dos pneus. Os freios da nova Triumph Tiger 900 são Brembo Stylema.

Com rodas de liga leve, a Triumph Tiger 900 GT Pro 2024 é mais afeita a viagens em pisos asfaltados
Crédito: Divulgação
toggle button

As suspensões têm especificações premium e são ajustadas de acordo com a proposta de cada versão:

  • A Tiger 900 GT tem garfos Marzocchi invertidos e ajustáveis de 45 mm e curso de 18 cm; e amortecimento traseiro com pré-carga e retorno ajustáveis manualmente, com curso de 17 cm;
  • A Tiger 900 GT Pro tem garfos Marzocchi invertidos e totalmente ajustáveis de 45 mm e curso de 18 cm; e amortecimento traseiro com pré-carga e retorno ajustáveis eletronicamente, com curso de 17 cm;
  • A versão Rally Pro usa garfos Showa invertidos e ajustáveis de 45 mm com pré-carga, retorno e compressão ajustáveis manualmente, e curso de 24 cm; na traseira, amortecimento com pré-carga manual totalmente ajustável e curso de 23 cm.
  • As versões GT e GT Pro da nova Triumph Tiger 900 têm rodas de 19 polegadas na frente e de 17 polegadas atrás, enquanto a Rally Pro tem roda de 21 polegadas na dianteira.

    No Reino Unido, a Triumph Tiger 900 GT terá preço inicial de 12.195 libras (o equivalente a R$ 73 mil), a Tiger 900 GT Pro custará a partir de 13.895 libras (em torno de R$ 83 mil) e a topo de linha Tiger 900 Rally Pro terá preço sugerido de 14.495 libras (aproximadamente R$ 87 mil) - valores em reais em conversão direta, sem taxas nem impostos. Ainda não há previsão de lançamento da linha 2024 no Brasil, mas certamente ela chegará ao longo do ano que vem.

    Veja a galeria de fotos:

    VÍDEO RELACIONADO:

     

    Comentários
    Wid badge