Triumph Bonneville entra no ritmo do rock

Moto inglesa ganha a série especial T120 Elvis Presley Limited Edition, com 925 unidades disponíveis em todo o mundo

  1. Home
  2. Motos
  3. Triumph Bonneville entra no ritmo do rock
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Elvis Presley nos deixou há 45 anos, mas continua ganhando homenagens. A bola da vez é a Triumph, que acaba de revelar, lá na Inglaterra, uma série especial da Bonneville inspirada no "rei do rock".

Batizada de T120 Elvis Presley Limited Edition, terá apenas 925 unidades produzias para todo o mundo. A diferença para as Bonneville T120 normais está na pintura especial, cheia de detalhes.

A Bonneville Elvis Presley fotografada em frente à mansão Graceland, antiga residência do cantor
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A Triump diz que a moto celebra não só o artista, mas também as Bonneville da "Memphis Mafia" de 1965 (apelido dado a um grupo de amigos do cantor) e a famosa performance do cantor no show "Comeback Special", de 1968.

A moto exibe visual exclusivo, com a cor vermelha Carnival Red predominante. No tanque, há faixa na cor prata, frisos dourados e a assinatura do cantor, na cor branca, sobreposta à inscrição "Elvis" em letras grandes e douradas, compostas por pontos que simulam as pequenas luzes de um grande painel eletrônico.

Detalhes no tanque: a assinatura do cantor, a inscrição "Elvis" e as faixas prateadas
Crédito: Divulgação
toggle button

A assinatura do cantor também aparece nas tampas laterais, ainda na cor branca mas sobrepostas à pintura das peças, na cor preta, e à inscrição "Elvis" no mesmo padrão visto no tanque. Lá na frente, no para-lama é prateado com uma faixa vermelha, e na parte frontal surgem as letras "T", "C" e "B" junto com um pequeno raio.

O conjunto quer dizer "taking care of business in a flash", ou "cuidando dos negócios em um segundo", numa tradução bem livre. A frase era uma espécie de mantra do cantor em sua carreira.

Nas tampas laterais também aparecem a assinatura e a inscrição, como no tanque
Crédito: Divulgação
toggle button

Complementam o visual da moto várias peças com acabamento croado, outras na cor preta e os dois escapamentos com silenciadores peashooter clássicos.

Cada uma das 925 motos será entregue ao comprador com com uma braçadeira numerada especial com a assinatura de Elvis Presley gravada a laser, e também com um disco de ouro da Sony, com capa exclusiva, para certificar a autenticidade da unidade. Tudo, claro, assinado pelo CEO da Triumph, Nick Bloor, e por Jamie Salter, fundador, presidente e CEO da ABG, a Elvis Presley Enterprises.

O para-lama dianteiro tem base prateada, faixa vermelha e a sigla de "taking care of business in a flash"
Crédito: Divulgação
toggle button

A mecânica é a mesma que vemos nas Bonneville T120 "normais". Ou seja, motor com dois cilindros em linha de 1.200 cm³ com 80 cv de potência e 11 kgf.m de torque, câmbio de seis marchas com secundária por corrente. A moto também tem quitutes acelerador eletrônico, ABS, dois modos de condução (rain e road) e controles de tração e de cruzeiro.

Lá fora as motos começarão a ser entregues agora em julho. O preço divulgado é de 14.495 libras, algo em torno de R$ 99,5 mil. Por enquanto, não há previsão de unidades para o mercado brasileiro.

Comentários