Triumph Daytona 660 chega às lojas no Brasil

Esportiva média da marca inglesa tem motor tricilíndrico de 95 cv e visual instigante. Confira especificações e preço

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Roberto Dutra
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A Triumph Daytona 660 foi apresentada no Festival Interlagos - Motos, em junho último, e logo depois as pré-vendas foram abertas. Na época, mostramos a moto em primeira mão. Mas somente agora a moto começa a chegar regularmente às 34 concessionárias da marca no país.

A moto será vendida apenas na cor preta, que combina com a proposta esportiva e visual instigante. A vocação esportiva é evidenciada pela bonita carenagem dianteira que abriga dois faróis, coadjuvada por uma bolha (para-brisa) de boa altura e abas laterais bem envolventes.

Depois das primeiras unidades de pré-venda, a Daytona 660 começa a chegar regularmente às lojas
Crédito: Roberto Dutra/Webmotors
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Mais para trás, o tanque é musculoso e alto, os bancos do piloto e do garupa têm alturas diferentes e a rabeta é curtinha e arrebitada. A moto ainda tem suporte de placa destacado e rodas de liga leve. Os grafismos, por sua vez, são discretos e elegantes.

A Daytona 660 é uma esportiva "light" - afinal de contas, não é exatamente uma superbike. Mas promete emoções com seu motor tricilíndrico de 660 cm³, que gira alto e assovia bonito para entregar 95 cv de potência a 11.250 rpm e quase 7 kgf.m de torque a 8.250 rpm.

Esse motor é o mesmo da naked Trident 660 e da Tiger Sport 660, mas entrega 17% mais potência e 9% mais torque - bem de acordo com sua proposta mais invocada.

O motor da Daytona 660 é o mesmo da Trident e da Tiger Sport, mas com calibragem mais forte
Crédito: Roberto Dutra/Webmotors
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Mais detalhes sobre a Triumph Daytona 660

Outras especificações importantes são a suspensão dianteira com telescópicos de 41 mm de diâmetro invertidos fornecidos pela prestigiosa marca Showa, a suspensão traseira RSU monochoque ajustável na pré-carga, também Showa, os freios com ABS - dianteiro com disco duplo e quatro pistões de 310 mm e traseiro com disco simples de 220 mm -, e os pneus Michelin Power 6.

O banco está a 81 cm do solo, mas um assento baixo também está disponível como acessório - reduz a altura para apenas 78,5 cm. O piloto dispõe de três modos de pilotagem (Sport, Road e Rain), que mudam as respostas do acelerador e do controle de tração - que inclusive pode ser desligado.

O tanque da Triumph Daytona 660 é alto e musculoso e o painel, uma tela de TFT colorida e conectável
Crédito: Divulgação
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A moto ainda tem alerta de desaceleração de emergência, que ativa automaticamente as luzes traseiras nas frenagens bruscas, iluminação full-LED, embreagem assistida, acelerador eletrônico e painel de instrumentos com tela de TFT colorida e compatível com o aplicativo My Triumph Connectivity System, que permite a navegação curva a curva, além de conexão com o telefone.

Os acessórios disponíveis são as manoplas aquecidas, uma porta USB sob o assento, monitoramento da pressão dos pneus (TPMS), o shift-assist (que permite troca das marchas sem uso de embreagem e sem aliviar o acelerador), uma bolsa de tanque e uma bolsa traseira também estão disponíveis - juntas, levam 20 litros de bagagens.

A Daytona 660 tem intervalos de revisão a cada 16 mil quilômetros e custa iniciais R$ 56.490 - pouca coisa a mais que os R$ 55.590 da época do lançamento e das pré-vendas.

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Tags:Triumph
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