A Triumph revelou o seu primeiro lançamento de 2024, conforme antecipamos aqui: a nova moto esportiva Daytona 660. O já conhecido motor tricilíndrico de 660 cm³ foi atualizado e agora entrega 95 cv de potência máxima a 11.250 rpm e pico de torque de 7 kgf.m a 8.250 pm. Você deve se lembrar da Daytona 675, que foi comercializada no Brasil até 2016, mas essa moto é bem diferente.
De acordo com a marca, na Daytona o motor entrega 17% mais potência e 9% mais torque do que na naked Trident. A Daytona 660 também tem um escapamento totalmente novo, mais coerente com o caráter esportivo da moto - é curtinho e fica quase embaixo do motor.
Na dianteira, suspensão com tubos dianteiros invertidos Showa, com 41 mm de diâmetro. Na traseira, monochoque com ajuste de pré-carga RSU, também da Showa. Os freios são radiais de quatro pistões com discos duplos de 310 mm na dianteira e disco simples de 220 mm, com ABS. Os pneus são Michelin Power 6.
A nova Triumph Daytona 660 é equipada com três modos de pilotagem: Sport, Road e Rain. Cada um otimiza a resposta do acelerador e as configurações de controle de tração para as condições escolhidas. A moto também tem um novo sistema de aviso de desaceleração de emergência, que ativa os piscas nas frenagens bruscas. Toda a iluminação da Daytona 660 é feita por LEDs.
Por enquanto ainda não existe previsão de lançamento da nova Triumph Daytona 660 no Brasil. Mas é bem provável que venha: a marca já vende por aqui a Trident 660, que tem preço inicial sugerido de R$ 49.990, e Tiger Sport 660, por iniciais R$ 56.990, que usam o mesmo conjunto de chassi e motor - isso facilita a logística para uma eventual montagem da Daytona em Manaus (AM). Lá na Inglaterra, a nova esportiva média chegou com preço inicial de 8.595 libras - o equivalente a uns R$ 53.500.