Triumph lança a Street Triple RS 2022 no Brasil

Exótica, agressiva e potente, a naked/roadster tem nova cor prata com vermelho e mantém o motor tricilíndrico de 123 cv

  1. Home
  2. Motos
  3. Triumph lança a Street Triple RS 2022 no Brasil
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Essa moto é agressiva, potente, carismática, exótica e tira muita onda. Falamos da Street Triple RS, a naked/roadster cheia de personalidade da Triumph que agora ganha linha 2022 no Brasil. E, junto, a moto passa a ter a opção da pintura prata com detalhes vermelhos (Silver Ice) que já existia lá fora desde o ano passado.

Triumph Street Triple Rs 2022 (3)
Será que a Street Triple é boa de curva? Basta ver a imagem para ter certeza de um desempenho com emoção
Crédito: Divulgação
toggle button

Lançada em 2007, a Triumph Street Triple RS é uma das motos mais interessantes do seu segmento. Além do visual muito particular, sua pilotagem é leve, fácil e transmite muita segurança - apesar de ser bem arisca. Tudo isso não acontece por acaso: o motor é um nervoso tricilíndrico com 765 cm³, que rende 123 cv de potência que grita "alto" - a 11.750 rpm - e torque de 8 kgf.m a 9.350 rpm.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
A Triumph Street Triple RS 2022 em todo o seu esplendor: com prata reluzente e promessa de adrenalina
Crédito: Divulgação
toggle button

Aliás, o ronco encorpado com aquele típico zumbido dos motores tricilíndricos é outra característica muito peculiar desta moto. Tanto quanto os dois faróis com LEDs, que parecem olhos semi-cerrados à espreita de alguma coisa.

A Street Triple RS também ostenta (aqui é ostentação mesmo!) espelhos nas extremidades dos punhos, uma pequena carenagem sobre os faróis para proteger o painel, mais carenagens aerodinâmicas laterais, tanque esculpido com entradas laterais para o encaixe dos joelhos, defletor sob o motor, banco com capa anti-derrapante e costura aparente, tampa de banco para simular monoposto e rabeta curtinha.

A traseira é curtinha e alta. Exibe lanterna com LEDs, piscas idem e bem fininhos e tampa monoposto
Crédito: Divulgação
toggle button

O painel é uma tela de TFT que pode se parear ao smartphone via módulo Bluetooth pelo sistema de conectividade My Triumph. Mas esse é um dispositivo opcional - em uma moto dessa categoria (e preço), deveria ser item de série. O dispositivo permite a integração com uma câmera GoPro direto no painel, a navegação curva a curva a partir da definição do destino no aplicativo e a operação do telefone e escolha de músicas por meio dos botões ergonomicamente distribuídos na manopla e exibidos no próprio painel de TFT.

O painel de TFT pode ser pareado ao smartphone através do sistema My Triumph - que, infelizmente, é opcional
Crédito: Divulgação
toggle button

Quer mais? O TFT possui esquemas gráficos de segunda geração, em quatro estilos e quatro cores diferentes. Até o ângulo da tela pode ser ajustado para proporcionar uma boa visibilidade, de acordo com a altura do piloto.

Nas partes mecânica e eletrônica, mais quitutes. A moto tem acelerador eletrônico, quickshifter para cima e para baixo, cinco modos de pilotagem (road, rain, sport, track e rider configurável), freios com ABS e controle de tração .

Detalhe da suspensão traseira da Street Triple RS: componente fornecido pela grife sueca Öhlins
Crédito: Divulgação
toggle button

As suspensões são de alta performance, com garfos dianteiros invertidos Showa totalmente ajustáveis na frente e monochoque Öhlins ajustável e com reservatório de gás na traseira. Já os freios são Brembo M50, de alta especificação, com pinças dianteiras monobloco radiais de quatro pistões e pinça traseira deslizante.

A Street Triple RS 2022 chega com preço de R$ 57.990 à vista. A opção por financiamento pede entrada de R$ 26.095,51 (o equivalente a 45%), 23 parcelas fixas de R$ 765 e um valor residual final de R$ 25.213,84 (total: R$ 68.904,35).

Comentários