A Triumph tem apresentado um crescimento sólido no mercado global de motocicletas. De 2019 a 2023, a participação da fabricante britânica nas vendas de motos de 500 cm³ ou mais cresceu consideravelmente, o que levou a marca a ocupar o primeiro lugar do ranking - segundo dados revelados pela própria Triumph.
Agora começa um novo capítulo no mundo. Após a parceria com a Bajaj, firmada em janeiro de 2020, a marca passou a desenvolver motos de média cilindrada. O resultado conhecemos neste semestre: o lançamento das novas Speed 400 e Scrambler 400 X, com motores inéditos, inclusive para o Brasil.
A Speed 400 foi lançada no Brasil com preço sugerido de R$ 29.990, enquanto a Scrambler 400 X chega por R$ 33.990. O primeiro lote de 400 unidades das duas esgotou em menos de 24 horas, segundo a marca. O início das entregas está previsto para fevereiro e março de 2024. Além disso, já existe uma lista de espera de mais de 300 clientes.
No total, mais de 11 mil clientes interessados se cadastraram para receber informações e detalhes das pequenas novidades. Com isso, um segundo lote das novas Speed 400 e Scrambler 400 X será liberado nos próximos dias, com o mesmo preço anunciado para o primeiro lote.
Desde o ano de 2019, a Triumph lançou 27 modelos, sendo cinco completamente novos, cinco com atualizações importantes e 17 com pequenas atualizações. Isso tudo além de 40 edições especiais.
Até julho de 2024, a Triumph pretende lançar dois novos modelos, duas edições limitadas exclusivas, uma nova edição especial e uma atualização completa em uma das famílias existentes. Ainda em 2023, serão lançadas as novas motos de off-road e enduro da marca - que, inclusive, já foram confirmadas para o Brasil.
E não vai parar por aí. A marca revelou que pretende expandir a linha de motocicletas de 400 cm³: uma Tiger 400 está nos projetos futuros e será lançada com certeza, mas ainda sem data confirmada.