A nova Speed Twin 900 2025 tem aprimoramentos importantes. O chassi e o motor, por exemplo, são os mesmos de antes. Ou seja, está lá o conhecido bicilíndrico refrigerado a água, com oito válvulas e comando simples, que rende 65 cv de potência a 7.500 rpm e torque de 8,1 kgf.m a 3.800 rpm. A transmissão mantém as seis marchas, com secundária por corrente. Mas, daí em diante, quase tudo muda.
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A iluminação agora é full-LED, com o tradicional farol redondo, mas com uma nova lanterna mais esguia e piscas pequeninos no lugar dos redondinhos como antes. O tanque também é outro, com design mais arredondado, mas manteve a capacidade para 12 litros. Sua tampa também é nova, e tem aspecto mais clássico.
As rodas e as suspensões também são novas. A nova Speed Twin 900 2025 tem rodas de liga leve pintadas na cor preta e com oito pontas, que segundo a Triumph são mais leves do que usadas na Street Twin. Já a suspensão dianteira passa a ser da Marzochi italiana, invertida. Atrás, a balança passa a ser de alumínio e os amoretecedores do bichoque ganham reservatórios externos de gás.
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Na parte ergonômica, a Speed Twin exibe guidão 1,5 cm mais alto e posicionado um pouco mais à frente, enquando as pedaleiras do piloto são mais baixas e o banco, mais alto. Tudo isso confere uma posição de pilotagem um pouco mais esportiva.
A tecnologia a bordo também foi reforçada. Junto com os freios ABS e o controle de tração, que já estavam presentes na Street Twin, a Speed Twin tem otimização do ABS para atuação em curvas e dois modos de pilotagem - rain e road.
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