Triumph: moto de baixa cilindrada chega em 2023

Motocicleta é fruto de uma parceria entre a marca britânica e a indiana Bajaj Auto e pode já aparecer no EICMA 2022

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Alexandre Ciszewski
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Já tem algum tempo que ouvimos falar sobre colaboração da Triumph com a fabricante indiana de motocicletas Bajaj Auto. Uma das primeiras imagens foram reveladas pelo site RideApart, no início deste ano.

O design simples e limpo da pequena roadster, equipada com motor monocilíndrico totalmente novo, sem dúvida será um sucesso no segmento premium de entrada. Embora a capacidade do motor não tenha ainda sido divulgada, rumores sugerem que está na faixa de 200 cm³ a 250 cm³.

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Motocicleta é fruto de uma parceria entre a Triumph e a Bajaj Auto e pode já aparecer no EICMA 2022
Crédito: Reprodução/RideApart
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Bajaj Auto e Triumph Motorcycles anunciaram acordo em 2020, e as especulações sobre sua próxima linha de motos têm sido desenfreadas desde então. De acordo com informações mais recentes, a união Bajaj-Triumph dará resultado em algum momento de 2023, quando sua primeira moto deve ser lançada.

A parceria indo-britânica resultará em modelos para os mercados indiano e mundial e, sem dúvida, atingirá o nível de entrada premium de forma rápida. Hoje, essa classe é habitada por veículos de duas rodas da KTM, BMW e das quatro grandes fabricantes japoneses.

O portfólio da Bajaj-Triumph provavelmente terá tamanhos de motor variando de 200 cm³ a 250 cm³, com foco em vendas de grande volume. A primeira moto, que pode ser uma roadster ou scrambler, pode estrear na Salão de Milão (o Eicma 2022) deste ano, na Itália.

Pequena motocicleta da Triumph em parceria com a Bajaj Auto se inspirou na Street Scrambler
Crédito: Divulgação
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O que sabemos sobre a pequenina da Triumph

Os protótipos de teste compartilharam dicas de design com as motocicletas premium Bonneville e Scrambler da Triumph, mas em proporções menores e com um único cilindro, em vez de dois.

As motocicletas produzidas por esta colaboração serão produzidas em uma nova fábrica em Chakan, perto de Pune, na Índia, utilizando a experiência de produção local da Bajaj.

Isso ajudaria a posicionar agressivamente as motocicletas e alcançar economias de escala – o que significa preços mais baixos, traduzindo-se em volumes de vendas mais altos logo de cara.

No momento, no entanto, não está claro quais são as intenções verdadeiras com essas novas motos e suas capacidades de motor.

As novidades devem visar o mercado indiano, bem como o resto do mercado do sudeste asiático, dada a predileção dos consumidores por comprar mais itens de luxo nos últimos anos.

Vamos aguardar os próximos capítulos para descobrir se existe a chance de essas motos chegarem ao mercado brasileiro.

Tags:Motos
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