O canal de notícias da Webmotors

Triumph revela linha 2021 da Street Scrambler 900

Modelo chega uma semana depois das irmãs maiores Scrambler 1.200 e também tem uma série especial limitada - a Sandstorm

por Roberto Dutra

Cerca de uma semana atrás, noticiamos aqui o lançamento das Scrambler 1.200 na Inglaterra e estranhamos o silêncio sobre a irmã menor Street Scrambler. Bem, acabou o suspense: a Triumph acaba de revelar, também, em casa, a linha 2021 da Street Scrambler 900. E, assim como as grandonas, ela chega com alguns aprimoramentos e uma série especial limitada - batizada de Sandstorm ("tempestade de areia", em inglês).

No visual, poucas novidades. A moto passa a ter painel lateral tipo "number plate" em alumínio, proteções para os calcanhares do piloto, laterais do farol em alumínio escovado, forração do banco em novo material mais aderente e, claro, novas cores e grafismos.

As melhorias foram feitas no motor para que a Triumph Street Scrambler 900, assim como as suas irmãs maiores, ficasse adequada às normas de emissões Euro 5. Essa adequação, em todos os casos, garante longevidade - ou seja, a moto não sairá de linha tão cedo.

O motor é o mesmo de antes: o bicilíndrico que já conhecemos de alguns modelos da linha Bonneville. São 65 cv de potência a 7.250 rpm e 8,1 kgf.m de torque a 3.250 pm. As mudanças são internas, basicamente para reduzir o nível de emissões.

Outras especificações importantes são o escape duplo elevado na lateral direita da moto, o câmbio de cinco marchas com secundária por corrente, as suspensões com 12 cm de curso na frente e atrás, os freios a disco na frente e atrás (Brembo com quatro pistões e Nissin com dois pistões) e o painel com relógio único, analógico, e display digital interno.

Confira as ofertas de motocicletas Triumph novas e seminovas no estoque da Webmotors!
As suspensões dianteiros são da Brembo, a roda dianteira tem aro de 19 polegadas e a traseira de 17. Os pneus são de uso misto Metzeler Tourance (100/90 e 150/70) e os auxílios eletrônicos vêm na forma de três modos de pilotagem, e ABS e controle de tração desligáveis. A moto ainda tem embreagem deslizante, lanterna traseira com LEDs, tomadinha USB, protetor de cárter e sanfonas de proteção nos garfos dianteiros.

Com 2,12 m de comprimento e 1,44 m de entre-eixos, as Street Scrambler têm banco a 79 cm do solo, tanque para 12 litros de combustível, consumo médio de 23,2 km/l e peso a seco de 223 quilos. As manutenções estão previstas em intervalos de 16 mil quilômetros, o que é excelente.

A série especial Sandstorm

Enquanto as Scrambler 1.200 ganharam a edição limitada Steve McQueen, a Street Scrambler 2021 tem na edição Sandstorm seu atrativo extra. Serão produzidas apenas 775 unidades.

Os diferenciais são muitos. Todas as Sandstorm serão certificadas e numeradas, e também terão pintura exclusiva em três tons e virão equipadas com acessórios originais Triumph já de fábrica. Coisas como lanterna traseira e luz de placa com LEDs, para-lama elevado, proteção do coletor em alumínio resistente, grade de proteção no farol e borrachas protetoras nas laterais do tanque.
A Triumph diz que a Sandstorm foi criada para lembrar as viagens feitas com a moto pelos desertos de El Mirage a Mojave, e de Barstow à Península de Baja.

Comentários

Carregar mais