Os modelos, feitos em parceria com a Bajaj, foram inspirados nas motos de alta cilidrada da marca. As Triumph Scrambler 900 e 1200 foram a fonte da nova Scrambler 400 X, enquanto as Speed Twin 900 e 1200 foram os exemplos seguidos pela Speed 400.
Triumph Scrambler 400 X e Speed 400 devem ser lançadas no Brasil em 2024
As Triumph Scrambler 400 X e Speed 400 compartilham vários componentes, do chassi ao motor. O motor monocilíndrico é completamente novo nas fileiras da Triumph, e foi batizado de TR. Refrigerado a água, tem quatro válvulas, comando no cabeçote e 398 cm³ de capacidade cúbica. Rende 40 cv de potência a 8.000 rpm, com torque de 3,7 kgf.m de torque a 6.500 rpm.Já o câmbio tem seis marchas, com secundária por corrente e embreagem assistida e deslizante. A balança traseira é de alumínio, e os pneus são Metzeler - na Speed, modelo Sportec com medidas 110/70 R17 na frente e 150/60 R17 atrás; na Scrambler 400 X, modelo Karoo Street com medidas 100/90 R19 na frente e 140/80 R17 atrás.
Tanto a Triumph Scrambler 400 X como a Speed 400 usam as mesmas suspensões com garfos invertidos de 43 mm de diâmetro na frente e monochoque com reservatório de gás externo atrás. Na Speed, são 14 cm de curso na frente e 13 cm atrás; na Scrambler são 15 cm na frente e também atrás.
Vale destacar que as motos têm freios a disco dianteiros e traseiros com ABS nas duas rodas - em ambas o traseiro tem 230 mm de diâmetro, mas o dianteiro muda - 300 mm na Speed e 320 mm na Scrambler.
Além disso, os modelos de baixa cilindrada também compartilham o mesmo painel de instrumentos, que segue a receita de velocímetro analógico combinado com uma telinha de LCD com várias informações.
VÍDEO RELACIONADO:
Comentários